Serviços para Cidadão

Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo

O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é um dos maiores espaços para grandes eventos ao ar livre da cidade de São Paulo. Também conhecido como Sambódromo, é administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris) e fica no Anhembi Parque.

Abriga em média 30 grandes encontros por ano, entre eles a maior festa popular paulistana, o Carnaval, além de shows e apresentações musicais como Nokia Trends e Skol Beats. Recentemente foi palco de turnês internacionais como Kiss, Linkin Park, David Guetta, Bruno Mars e Jeniffer Lopes, além de festivais como Skol Sensation, Summer Soul Festival e Live Music Rock.

Inaugurado em 1991, tinha então capacidade para dez mil pessoas. No ano seguinte, com a conclusão de alguns módulos de arquibancada, sua capacidade dobrou. Mas foi em 12 de fevereiro de 1996, com todos os setores concluídos, que o polo foi entregue já carinhosamente apelidado de Sambódromo, com sua capacidade ampliada para 30 mil pessoas.

Além de toda a concepção necessária às escolas de samba, o Sambódromo oferece infraestrutura para shows, eventos e desfiles, como o de Sete de Setembro, ali realizado desde 1998. O polo tem capacidade de reserva de água de 400 mil litros e de 750 Kw para a iluminação de pista.

Serviço

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 (Parque Anhembi/Santana)

Telefone: (11) 2226-0400

Mais informações no site do Anhembi