Serviços para Cidadão

Transparência

O Serviço de Informações ao Cidadão (E-SIC) é o local voltado para atender ao cidadão que deseja solicitar acesso à informação pública.

Funções do E-SIC

- Atender e orientar o público quanto ao acesso a informações

- Conceder o acesso imediato à informação disponível

- Informar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades

- Protocolar documentos e requerimentos de acesso a informações 

 

Para realizar o pedido pessoalmente

Dirija-se ao Setor de Protocolo da SMT: Rua Boa Vista, 236 - 1º andar - fundos, das 8 às 17h de segunda a sexta-feira;

- Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC, receba o número de protocolo e guarde-o em local seguro, pois é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

 

Para realizar o pedido pela internet

Acesse o E-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão);

- No sistema, clique em “Cadastre-se”. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso;

- Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;

- Clique em “Registrar Pedido” e preencha o formulário de solicitação de pedido. Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação;

- O E-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, também, o enviará por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.