Serviços para Empresa

Passo 2 . Analise a viabilidade

1. Planeje seu negócio > 2. Analise a viabilidade > 3. Crie os registros > 4.Obtenha licenças > 5. Emita notas fiscais 

Verifique se é possível realizar a atividade da sua empresa no local escolhido

A lei de uso e ocupação do solo (no 13.885/2004) disciplina e ordena o uso e ocupação do solo na cidade de São Paulo, determinando quais são as atividades permitidas em cada zoneamento. Para uma empresa se instalar na cidade de São Paulo, a sua atividade não residencial (NR) deve ser compatível com o zoneamento do local. Para verificar se há viabilidade do empreendimento no local, o empreendedor deve fazer a busca a partir da atividade a ser instalada e o SQL (Setor Quadra Lote), no site do São Paulo Mais Fácil.

Como sei o meu SQL?

Para saber o SQL (setor, quadra, lote) do imóvel analise o nº do contribuinte (número do IPTU). Exemplo: se o número do IPTU é: 114.249.0090-4, ou seja, 114 – Setor, 249 – Quadra e 0090 – Lote.

Não se esqueça também de verificar se o nome empresarial é inédito

O nome da sua empresa será analisado pela Junta Comercial do Estado de São Paulo para verificar se há incompatibilidade com o nome de empresas existentes. É, portanto, necessário pesquisar o nome da empresa no site da JUCESP.

O nome da empresa é diferente do Nome Fantasia (nome do estabelecimento), e não necessita ser compatível com nomes existentes.