Serviços para Empresa

Passo 3 . Obtenha os registros

Registre o seu CCM (cadastro municipal)

O CCM (Cadastro de Contribuinte Mobiliário) é o registro municipal e deve ser obtido junto a Secretaria de Finanças da cidade de São Paulo. Todos os estabelecimentos a serem instalados na cidade precisam do CCM.

Para informações detalhadas sobre como obter o registro, a melhor opção é acessar o site dedicado na Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico.

Para ir diretamente para o requerimento de inscrição no CCM de pessoa jurídica, clique aqui.

Não se esqueça: para obter o CCM, é necessário ter em mãos o CNPJ (registro nacional) e NIRE (registro estadual)!

Para obter o CNPJ, o empreendedor deve buscar a Junta Comercial do Estado de São Paulo. Para obter o NIRE, o empreendedor deve preencher os formulários de cadastro online e se deslocar até a Junta Comercial do Estado de São Paulo para protocolar os documentos necessários. Informações detalhadas sobre os documentos necessários, locais de atendimentos e procedimentos para obtenção do NIRE podem ser encontradas no Manual Institucional da JUCESP.