Sábado, 7 de Janeiro de 2017

Avenida Paulista recebe Programa São Paulo Cidade Linda

Em gesto simbólico de valorização do trabalho dos garis, prefeito João Doria veste mais uma vez uniforme

Começou neste sábado (7), a segunda ação do São Paulo Cidade Linda, programa de zeladoria da Prefeitura de São Paulo que tem como principal objetivo revitalizar áreas degradadas da cidade. Assim como já havia acontecido na Avenida Nove Julho, o prefeito João Doria, acompanhado dos secretários municipais e dos prefeitos regionais, usou o uniforme municipal de gari, como ato simbólico de valorização do trabalho realizado pelos profissionais que cuidam da limpeza da cidade.

“O grande efeito prático dessa ação, além da limpeza, é a sensibilização da população. É perceptível e muito claro que a população quer a cidade limpa e linda. Que não quer uma cidade pichada, que não quer uma cidade maltratada. E as pessoas estão se solidarizando. Estão formando grupos para fazer parte do Cidade Linda. Para ajudar a manter a cidade melhor. E a medida que as semanas vão passando, e o Cidade Linda vai apresentando o seu trabalho, dando o exemplo que nós estamos dando, outras pessoas farão isso. Vão se organizar em grupos para que a cidade seja mais bem tratada”, afirmou o prefeito João Doria.

Esta segunda etapa do SP Cidade Linda começou na avenida Paulista. O conjunto de ações envolve a conservação de pavimentos; a limpeza de galerias; a reforma de sarjetas e sarjetões; o conserto de passeios; a varrição e lavagem de calçadas; a reforma dos pisos podotáteis (acessibilidade); o conserto de guias e de muretas; a poda de árvores; a manutenção de lixeiras; a limpeza de monumentos; a retirada de entulhos e a manutenção de iluminação pública.

Para realizar toda a operação de zeladoria urbana, a Prefeitura contará com o trabalho de 340 funcionários de coleta de lixo, 22 na área de segurança pública, 30 na área de assistência social, 43 das Prefeituras Regionais da Sé e Pinheiros, além de 352 funcionários de empresas que prestam serviços a gestão municipal. Também serão utilizados cerca de 90 equipamentos em todo o serviço de zeladoria.

Ações de Trânsito
Para auxiliar as ações do programa de zeladoria urbana, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montou um esquema operacional na Avenida Paulista. Serão realizados monitoramento do tráfego e de corredores alternativos, troca e melhoria de sinalização englobando a revitalização nos 146 totens de semáforos e a repintura de cerca de 1.200 m² de faixas de solo.

Durante os trabalhos, podem ocorrer intervenções na circulação de veículos de modo a garantir a segurança de pedestres, motoristas, passageiros e das equipes de trabalho. Cerca de 120 agentes de trânsito e técnicos de sinalização da CET darão orientação e apoio durante o SP Cidade Linda.

A operação do transporte público será acompanhada pela equipe de fiscalização da SPTrans. Caso seja necessária alguma intervenção no viário, serão feitos os ajustes necessários na operação dos ônibus.

Parque Trianon
O prefeito João Doria aproveitou a ação do São Paulo Cidade Linda na Avenida Paulista para visitar o Parque Tenente Siqueira Campos, popularmente conhecido como Parque Trianon. Ele realizou uma espécie de supervisão fiscalização nos banheiros do parque, checando se eles precisavam de algum tipo de reforma.

A atriz Regina Duarte, que passeava pela Avenida Paulista, também participou da ação do SP Cidade Linda.

Clique aqui e veja o conjunto de ações que será realizado ao longo da Avenida Paulista.