Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Charles Cosac é novo diretor da Biblioteca Mário de Andrade

Editor foi apresentado à equipe na manhã desta quarta-feira

O editor Charles Cosac é o novo diretor da Biblioteca Mário de Andrade (BMA). O anúncio de sua nomeação foi feito na manhã desta quarta-feira (11) pelo secretário de Cultura, André Sturm, em encontro realizado com os funcionários da biblioteca.

Na ocasião, Sturm destacou a importância da BMA como polo difusor das políticas voltadas à valorização das bibliotecas municipais, prioridade da atual gestão. “Queremos que as bibliotecas do município se tornem equipamentos culturais dinâmicos e a Biblioteca Mário de Andrade é um bom exemplo disso. Queremos que ela seja um polo dinamizador e catalisador desse processo que vamos desenvolver com todas as bibliotecas. Aqui será uma espécie de catedral das bibliotecas de São Paulo, no sentido da grandeza, do reflexo e do eco que ela pode gerar no restante dos equipamentos. Além disso, é muito importante buscar a multidisciplinaridade, a variedade e a diversidade dentro dos equipamentos culturais”, afirmou o secretário.

De acordo com Cosac, novos projetos ainda estão sendo pensados, mas terão como foco a dinamização do espaço. “A expectativa é dar continuidade aos projetos que foram implementados e, a partir daí, começar a trabalhar definindo, primeiramente, a questão da informatização e da prevenção do acervo”, explicou ele.