Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017 | Horário: 21:56

Carnaval de Rua 2017: confira a programação desta sexta-feira

Festa acontece na Zona Oeste e no Centro da capital. Bloco infantil abre a folia às 14h

O Carnaval paulistano oferece nesta sexta-feira (24) seis blocos de rua na Zona Oeste e no Centro da capital. A programação começa com o Bloco Infantil das Emílias e dos Viscondes, que sairá da Biblioteca Monteiro Lobato às 14h. Até o dia 5 de março, ainda estão previstos quase 250 desfiles por toda a capital. A participação dos foliões é gratuita.

A programação completa pode ser encontrada no aplicativo Carnaval de Blocos SP 2017, disponível para celulares com os sistemas Android e IOS.

Confira a agenda:

Zona Oeste – Lapa

15h – Calor da Muléstia
Grupo de amigos que pretende levar às pessoas uma alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas!
Concentração: Rua Diana

Região Central – Sé

14h - Bloco das Emílias e Viscondes
O Bloco das Emílias e Viscondes situado no bairro da Vila Buarque, surgiu em 2006 da parceria entre a Biblioteca Monteiro Lobato, o Instituto Espaço Arterial e a EE Arthur Guimarães e Marina Cintra.  O bloco, além de recriar laços familiares e comunitário, recuperam as tradições dos antigos blocos de rua
Concentração: Praça Rotary

16h - Bloco dos Afoxés
O Bloco dos Afoxés é um conjunto de quatro afoxés de São Paulo: Afoxé Obá Inã, Afoxé Omo Korin, Afoxé Filhos de Ijesa e Afoxé Ominibu. O bloco organizou um cortejo que retrata as religiões de matriz africana.
Concentração: Largo do Arouche

17h - Bloco dos Amigos Centro SP
Concentração: Rua Martim Francisco

19h - Bloco Afro Ilú Obá De Min
O Bloco Afro Ilú Oba De Min é uma intervenção cultural baseada na preservação de patrimônio imaterial, trazendo para a região urbana antigas tradições. O trabalho coordenado pela arte-educadora e musicista Beth Beli e objetiva a inserção de mulheres, crianças e adolescentes na arte através do conhecimento das manifestações culturais afro-brasileiras.
Concentração: Praça da República (Avenida Ipiranga)

20h - Banda do Trem Elétrico
Banda dos metroviários e amigos. Carnaval de rua como antigamente, sem custo, apenas muita diversão!
Concentração: Rua Augusta