Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017 | Horário: 14:53

Cidade Segura fiscaliza motoristas em 11 pontos da cidade

Esta é a quarta operação conjunta da Polícia Militar com a Companhia de Engenharia de Tráfego

A quarta operação Cidade Segura realizou blitze em 11 pontos de São Paulo na madrugada desta quinta-feira (26). Durante toda noite, 923 pessoas foram abordadas pela ação, que tem como objetivo identificar motoristas que estejam alcoolizados, além de veículos roubados, sem a documentação em dia ou que não estejam em condições de trafegar.

O prefeito João Doria acompanhou o início da operação em Pinheiros, na Zona Oeste, acompanhado pelo secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.  A ação começou simultaneamente em cinco endereços da cidade. Durante a madrugada, foi estendida para mais seis pontos.

A fiscalização foi realizada por 58 policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), e com o apoio de 25 viaturas de duas ou de quatro rodas. A CET participou da operação desta noite com seis operadores de tráfego, quatro viaturas e um guincho, com o objetivo de trazer mais agilidade à remoção de veículos apreendidos por problemas administrativos.

Ao todo, 12 veículos foram removidos ao pátio, um motorista foi flagrado sob o efeito de álcool e 59 Carteiras Nacionais de Habilitação foram recolhidas. Os policiais militares também autuaram 132 condutores.

A cada semana, operações semelhantes serão realizadas em diferentes pontos da cidade e em dias e horários alternados. A iniciativa é articulada por meio de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Governo Estadual. Além dos guinchos da CET, a Prefeitura integra as equipes de apoio, com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a estrutura da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).