Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 | Horário: 06:10

Desfiles das escolas de samba começam no Anhembi

Expectativa da SPTuris é que 120 mil espectadores estejam presentes para assistir as apresentações. Apuração para a escolha das escolas vencedoras acontece na próxima terça-feira (28)
1245207-Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2017 - Sexta

Para os desfiles, o Sambódromo recebeu uma série de intervenções. Foi feita a pintura das arquibancadas, instalação de grades, mesas e cadeiras de pista, ajustes nos sanitários, revisão e troca de lâmpadas. Assim como em 2016, este ano as grades que separam o público da pista estão 40 cm mais baixas para dar mais conforto e visibilidade ao público. A pista da passarela do samba também passou por pintura, assim como as cercas laterais.

“Nós também temos acessibilidade aqui. Os portadores de deficiência têm acesso, alegria plena, participação de todos. É assim que se faz um bom carnaval”, disse o Doria, mencionando o projeto “Samba com as Mãos”, uma iniciativa que levou intérpretes de libras para a avenida com o objetivo de traduzir os 14 sambas-enredos das agremiações que pertencem ao Grupo Especial de São Paulo. A tradução também pode ser vista pela internet.

Sinalização e acessos
Para a entrada do público, os portões principais que dão acesso ao Sambódromo possuem totens de sinalização com cobertura e iluminação, o que facilita a localização.

Os portões de entrada dos setores A, B, C, D e E estão localizados na pista local da Marginal Tietê. Já as entradas dos setores F, G, H, I e J estão localizadas na Avenida Olavo Fontoura. A recomendação é checar no ingresso qual o setor para se dirigir ao lado correto.

O horário previsto para abertura dos portões é a partir das 18 horas, após vistoria da Polícia Militar, que começa a liberar a entrada do público portão a portão.

Ainda há ingressos para todos os dias de desfiles, mas os foliões devem se apressar, pois as entradas já estão se esgotando, sobretudo para as arquibancadas. Os bilhetes podem ser comprados na bilheteria do Anhembi, das 9h às 22h.