Notícias

Mutirão Mário Covas reforma calçadas de clube municipal na Vila Manchester

A quinta ação Calçada Nova aconteceu na Prefeitura Regional de Aricanduva, na Zona Leste

De Secretaria Especial de Comunicação

A quinta ação do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas reformou neste domingo (5) o acesso ao Clube Municipal Vicente Ítalo Feola, na Vila Manchester, Zona Leste. O prefeito João Doria participou nesta manhã dos serviços de construção da nova calçada e conheceu as instalações do clube.

Como nas edições anteriores, Doria integrou os trabalhos de reforma das calçadas, ajudando a retirar entulho, a finalizar um trecho da obra em uma das calçadas e a plantar um muda de ipê.  “Com este trabalho nós vamos ajudar a melhorar a cidade, não só nas calçadas, mas nos parques, plantando árvores e ampliando a atividade esportiva na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito regional Luiz Frigerio, responsável pela região de Aricanduva, os trabalhos de zeladoria foram intensificados na região, com corte de mato, poda de árvores e limpeza. Trabalham na operação cerca de 50 pessoas.

As calçadas da Praça Haroldo Daltro, que dão acesso ao clube, estavam danificadas devido ao crescimento de árvores. O novo passeio ampliou os canteiros para dar mais espaços às raízes e eliminou os desníveis e rachaduras, que impediam circulação pelo local com segurança. O clube é frequentado principalmente por idosos, crianças e pessoas com deficiência.

antes vila manchester

Calçadas da Praça Haroldo Daltro antes do Mutirão Mário Covas – Calçada Nova

depois vila manchester

Calçadas da Praça Haroldo Daltro depois do Mutirão Mário Covas – Calçada Nova

Em sua visita, Doria acompanhou atividades como aulas de muai thai e boxe, partidas de gatebol e de basquete. Participou ainda de uma roda de capoeira com crianças com deficiência atendidas pelo professor Wellington Aveso, que oferece voluntariamente aulas gratuitas no clube.

O equipamento esportivo possui 55 mil metros quadrados de área e oferece playground, campo de futebol com arquibancada, ginásio esportivo, duas piscinas, quatro quadras poliesportivas abertas e duas salas de ginástica. Os idosos procuram o espaço principalmente para utilizar o auditório de atividades para terceira idade, a quadra de gatebol e a academia ao ar livre, acessível para cadeirantes. O clube também oferece aulas de balé e jazz, basquete, capoeira, futsal, golfe, handebol, judô, karatê, natação, ioga e teatro.

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas tem como objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas e a ampliação da acessibilidade de bairros na periferia. M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria e Raposo Tavares já foram beneficiados pela iniciativa.



Leia Mais:
Prefeitura entrega obra de revitalização do Parque Raposo Tavares
Terceira ação do Calçada Nova - Mutirão Mário Covas beneficia Vila Maria
M’ Boi Mirim recebe 2ª etapa do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas
Prefeitura lança Mutirão Mário Covas

São Paulo na TV

Programa Asfalto Novo

Ver agenda completa