Terça-feira, 2 de Setembro de 2014 | Horário: 15:47

Guardas civis metropolitanos começam a atuar nas ciclovias da cidade

Um grupo de Guarda civis metropolitanos passou a atuar nas ciclovias da cidade a partir desta terça-feira (2). Inicialmente, 18 agentes da corporação realizam o policiamento, divididos em duas equipes de nove guardas por dia, das 6h às 18h. O trabalho deles será um reconhecimento do espaço, focado apenas na orientação dos usuários.

O ponto de partida dos GCMs ciclistas é a Galeria Prestes Maia, na região central. A partir daí, eles seguem por três percursos diferentes:

- Largo São Bento; Praça Antônio Prado; Pateo do Colégio; Catedral da Sé; Rangel Pestana; Rua Boa Vista; Praça do Patriarca; Praça Ouvidor Pacheco e Rua Benjamim Constante.
- Rua Líbero Badaró; Viaduto do Chá; Praça das Artes; Rua Formosa; Vale do Anhangabaú e o início da Avenida São João.
- Início da Avenida São João; Rua Conselheiro Crispiniano; Praça Ramos de Azevedo; Rua Xavier de Toledo; Rua 07 de Abril; Praça da República; Rua Barão de Itapetininga e Rua Dom José de Barros.

Na próxima segunda-feira (8), 160 agentes da GCM iniciarão um curso com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para autuar as infrações cometidas no trânsito da cidade de São Paulo. Esses agentes serão capacitados como multiplicadores e devem transmitir o aprendizado ao restante do efetivo no próximo mês de outubro. O treinamento, que possui 40horas/aula, será realizado na Faculdade Zumbi dos Palmares, das 8h às 17h

Imagens para download
Crédito: Marcelo Ulisses/GCM