Notícia na íntegra

Quinta-feira, 13 de Abril de 2017

Lei de Diretrizes Orçamentárias é entregue à Câmara Municipal

Horário: 00:00
Documento estabelece as metas e prioridades financeiras para o ano de 2018
1251025-Entrega da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

O prefeito em exercício, Bruno Covas, entregou nesta quinta-feira (13) ao presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. O documento, formulado pela Secretaria da Fazenda, traz as orientações para elaboração da lei orçamentária anual.

A entrega da LDO está prevista na Constituição e na Lei Orgânica do Município e deve ser realizada até o dia 15 de abril de cada ano. Em seguida a Câmara tem até o fim de junho para concluir a votação, intercalando duas audiências públicas. O documento traz as expectativas de despesas e de receitas baseadas em premissas macroeconômicas para os próximos anos. 

“Nosso planejamento financeiro previsto pela Constituição tem três grandes projetos: o Plano Plurianual (PPA), que estipula as metas para o quadriênio; a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas anuais; e a Lei Orçamentária que determina quais recursos serão disponibilizados para cumprir as metas da LDO”, disse Bruno Covas.

Também foi apresentado o projeto elaborado pelo secretário Wilson Poit, da Secretaria de Desestatização e Parcerias, de criar a Comissão Municipal de Desestatização, em substituição à Comissão de PPPs (Parcerias Público-Privadas) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento, para o qual os recursos angariados pelas concessões, desestatizações e privatizações serão destinados e investidos em educação, saúde, habitação, segurança e mobilidade.   

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn

collections
Galeria de imagens