Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017 | Horário: 07:28

Ministério das Cidades assegura R$ 452 milhões para investimentos para SP

Dinheiro será destinado a obras de saneamento, mobilidade e habitação

O prefeito João Doria recebeu na última terça-feira (21) a visita do ministro das Cidades, Bruno Araújo, para assegurar R$ 452 milhões em recursos do governo federal para a cidade durante 2017. Os recursos serão investidos nas áreas de saneamento, mobilidade e habitação na capital paulista. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura, região central de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) receberá do governo federal, durante este ano, R$ 160 milhões que serão investidos em obras de saneamento e urbanismo na região de Paraisópolis, no PAC Encostas e na reativação do contrato do PAC Mananciais.

Para a mobilidade, a capital receberá ao longo do ano R$ 131 milhões que serão destinados às obras para conclusão do Terminal Itaquera e em quatro corredores de ônibus nas zonas Leste e Sul.

Na área da drenagem, foram liberados R$ 161 milhões para as obras de combate às enchentes na Bacia do Rio Aricanduva, nos córregos Zavuvus, Tremembé, Ipiranga, Paciência, Morro do “S”, Uberaba/Paraguai Éguas, Ribeirão Perus, além do Vale do Anhangabaú e para as obras do Programa de Redução de Alagamentos na cidade.

Moradia popular
Com o objetivo de ampliar a oferta de moradia popular, outra importante questão abordada durante a reunião foi a viabilização de 15 mil novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, ainda em 2017.

“Especificamente na faixa 1 do programa nós tivemos apenas 1,2% da produção nacional do Minha Casa Minha Vida no município de São Paulo. Pelas contas que fizemos, o governo federal teria que ter investido pelo menos R$ 10 bilhões para a gente ficar na média nacional”, disse o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre.