Domingo, 19 de Março de 2017

Modelódromo passa por reforma para abrigar praça

Horário: 00:00
Parceria com iniciativa privada irá homenagear o piloto com a revitalização do equipamento. Todas as instalações serão mantidas e aperfeiçoadas para atender melhor os frequentadores
710754-Vistoria ao Centro Esportivo Modelódromo

O Centro Esportivo Modelódromo, na Zona Sul da cidade, passará por um projeto de revitalização para abrigar uma praça. Todas as instalações que funcionam no equipamento serão mantidas e aperfeiçoadas para melhor atender os frequentadores. A iniciativa será feita por meio de doações de empresas que atuam na região, sem custos para a Prefeitura. A previsão é que o projeto seja entregue em 1º de maio desde ano, data marcada pela morte do piloto.

“Esta praça vai ser recuperada, mas todas as suas características serão preservadas”, disse o prefeito João Doria, que visitou as dependências do Modelódromo. Doria também ressaltou a importância para a capital de parcerias com as empresas e se colocou à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

A escultura “Velocidade: Alma e Emoção” foi inaugurada no ano de 1995 em homenagem a Ayrton Senna e atualmente fica sobre uma das entradas do túnel de mesmo nome. Ela será recuperada e transferida para o centro da futura praça, que receberá um projeto paisagístico elaborado e doado pelo arquiteto e urbanista Benedito Abbud.

“O Senna inspirou muitos outros atletas, não só no automobilismo. Então nós queremos dar mais destaque a escultura, dando mais visibilidade a ela, trazendo aqui pessoas do mundo inteiro. É um projeto que redesenha esta área, resguardando suas características de fauna e flora”, disse Abbud.

O cachorródromo, que hoje ocupa o espaço, será mantido em outra área do Modelódromo. Ele será ampliado para que possa oferecer mais conforto aos cachorros e seus donos. O projeto prevê a instalação de bebedouros e equipamentos para a prática de agility.

“Nós começamos agora esse primeiro processo de fazer todos os estudos, que serão apresentados ao prefeito nos próximos dez dias, e imediatamente começar a obra. Independente da praça, nós estamos revitalizando toda a parte do ferródromo e do autorama”, disse o secretário municipal de Esportes, Jorge Damião.

Centro Esportivo Modelódromo
Localizado na Rua Curitiba, 290, no Paraíso, o Centro Esportivo Modelódromo possui uma área aproximada de 23 mil metros quadrados. O local possui espaços para a prática de Aeromodelismo, Automodelismo de Fenda, Ferromodelismo, Nautimodelismo, Plastimodelismo, Tai chi chuan, além de cachorródromo, área de caminhada e feira orgânica aos sábados.