Domingo, 26 de Março de 2017 | Horário: 14:29

Mutirão Mário Covas chega à região da Lapa

Praça Barão de Ibirocaí será totalmente revitalizada com novo calçamento, poda de árvores e corte de grama
1168912-Mutirão CALÇADA NOVA Lapa

A região da Lapa, Zona Oeste da cidade, recebeu neste domingo (26) a 12ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. A ação recuperou as calçadas da Praça Barão de Ibirocaí – Vila Jaguara, próximo à rua José Mascaro. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro da cidade.

Durante a ação, o prefeito João Doria colaborou na remoção dos entulhos da calçada antiga e na concretagem do piso novo.

Segundo o prefeito, o esforço irá continuar e não se resume apenas à praça. “Continuem ajudando, apoiando, melhorando a frente da sua casa, os canteiros, as praças, adotem, abracem e contribuam para que a cidade fique mais linda”, disse.

O mutirão segue até a próxima sexta-feira com a finalização de todo o calçamento da praça, podas de árvores e recolocação dos bancos.

“A ação tem como objetivo melhorar a cidade de São Paulo por meio da solidariedade. Há 20 anos que nenhum prefeito vinha até essa região”, ressaltou o prefeito regional da Lapa, Carlos Eduardo Batista Fernandes.

Outras ações do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já foram feitas nos bairros de Freguesia do Ó, ParelheirosPerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaM’Boi MirimItaim PaulistaVila Maria e Raposo Tavares.

“A praça estava abandonada e com muita sujeira. Era muito perigoso. Já percebi a mudança nesta semana. Agora eu acredito que as crianças e os idosos devem voltar a frequentar esse espaço que é nosso”, disse a moradora da região Ronilda Galdino.