Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016 | Horário: 06:08

Paulista ficará aberta por mais uma hora a partir do próximo domingo (13)

Avenida terá acesso livre para pedestres e ciclistas das 10h às 19h

A partir do próximo domingo (13), o horário de funcionamento do Programa Ruas Abertas na Avenida Paulista será ampliado em uma hora. Com a mudança, a via mais famosa da cidade terá acesso livre para pedestres e ciclistas das 10h às 19h.

Para organizar o trânsito na região, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também estenderá por mais uma hora as alterações que são feitas no sistema viário local. Os veículos deverão utilizar como alternativa, no sentido Consolação, a Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal e Rua Antônio Carlos. No sentido Paraíso, devem usar a Alameda Santos.

O Programa Ruas Abertas foi implementado pela Prefeitura de São Paulo em setembro do ano passado com o objetivo de incentivar a apropriação dos espaços públicos da cidade. A escolha das vias que receberiam o projeto foi definida através de audiências públicas regionais.

Em junho deste ano, o prefeito Fernando Haddad publicou o Decreto 57.086 que instituiu de forma permanente a abertura de determinados endereços aos domingos e feriados.

Atualmente, 29 vias de diferentes subprefeituras participam do programa. Entre elas estão as avenidas Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi, na Vila Mariana; Sumaré, na Lapa e Koshun Takara, na Casa Verde.