Domingo, 5 de Março de 2017 | Horário: 13:43

Perus recebe 9ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas

Trabalhos para ampliação da acessibilidade no Jardim Santa Fé começaram pela Praça Paulo Maurício
837997-Mutirão CALÇADA NOVA em Perus, Zona Norte

A 9ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas começou neste domingo (5) na   Prefeitura Regional de Perus, Zona Norte. A ação tem o objetivo de ampliar a acessibilidade aos pedestres e principalmente às pessoas com mobilidade reduzida em uma iniciativa que parte da periferia em direção ao Centro da cidade.

A Praça Paulo Maurício, que fica próxima à Avenida Pierre Renoir, no Jardim Santa Fé, recebeu serviços de pintura, jardinagem e teve seus dois pergolados revitalizados, por meio de doações feitas pelos comerciantes do entorno. Assim como nas edições anteriores, o prefeito João Doria participou das atividades de construção de uma das calçadas e plantou uma muda de Pau Brasil.

“O programa serve também para dar dignidade e direito às pessoas que querem caminhar, que querem passear, que querem conviver nas praças nos parques e principalmente às pessoas que precisam ter o direito à acessibilidade. É um programa que está sendo feito junto a Secretaria da Pessoa com Deficiência para garantir a acessibilidade”, disse o prefeito.

Pergolado – Antes da reforma

Pergolado – Depois da reforma

Além dos serviços de manutenção na praça, a região de Perus receberá ao longo da semana ações como limpeza de bocas de lobo, corte de mato e tapa-buraco. “Escolhemos seis praças e começamos a trabalhar nelas. Fizemos várias etapas de tapa-buraco em volta do distrito e agora estamos entrando na comunidade da Maria Trindade, que é uma área após o pedágio e que nunca tinha sido atendida. Estamos fazendo um trabalho de formiguinha, intenso e sempre olhando o lado da comunidade”, disse o prefeito regional, Eduardo Rosmaninho.

Durante os serviços, Doria também ouviu os pedidos dos moradores da região, “Cada vez que o Bruno [Covas] e eu visitamos um bairro da cidade, principalmente os bairros que têm maiores demandas, a população tem a oportunidade de falar, expressar os seus sentimentos, as suas solicitações, os seus anseios e angústias. Isso faz com que o Poder Executivo fique mais próximo da população”, disse o prefeito.

Outras ações do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já foram feitas nos bairros de Cidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaM’Boi MirimItaim PaulistaVila Maria e Raposo Tavares.

Mais imagens: www.prefeitura.sp.gov.br/imprensa