Terça-feira, 1 de Outubro de 2019

Polo Cultural José Lewgoy é referência no atendimento de idosos na região do Cambuci

Horário: 00:00
Equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) oferta uma serie de atividades semanais especificas para terceira idade

Manter o corpo e a mente saudáveis elevando a qualidade de vida dos idosos. Com esse objetivo, o Polo Cultural José Lewgoy, mais conhecido como Polo Cultural da Terceira Idade, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), atende o público da terceira idade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Teixeira Mendes, 262, na região do Cambuci.

Segundo a coordenadora de políticas para pessoas idosas da SMDHC, Sandra Regina Gomes, o serviço se caracteriza pela oferta de oficinas diversificadas. “Temos uma parceria com o Instituto Pinheiro que fomenta essas atividades, além de contamos com oficineiros voluntários”, afirma.

No local, os idosos podem participar de oficinas de capoeira, yoga, teatro, radio taissô, alongamento, pintura, padaria artesanal, memória, violão, dança de salão, tricô, crochê, bordados, entre outras atividades.

“As mais procuradas são as que envolvem o corpo como a prática de yoga e a radio taissô. Também temos atividade intergeracionais pontuais em conjunto com as secretarias de Saúde, Educação e Transportes”, destaca a coordenadora.

Conhece alguém que gostaria de participar das atividades? Basta se dirigir até o serviço com um comprovante de residência e um documento com foto e procurar a coordenação.