Notícia na íntegra

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017

Praça Dom Luiz Mascarenhas recebe mutirão Mário Covas

Horário: 00:00
Sexta ação Calçada Nova aconteceu na Prefeitura Regional de Cidade Ademar, na Zona Sul
1034853-calçada nova multirão mario covas

A Praça Dom Luiz Mascarenhas, no bairro de Pedreira, na Zona Sul, recebeu neste domingo (12) a sexta ação do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas. Aproximadamente 100 metros quadrados de calçadas foram refeitos. O prefeito em exercício e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, participou dos trabalhos ajudando a fazer a concretagem do piso novo e a remover o entulho da antiga calçada. No final, Covas ainda plantou na praça uma muda de ipê.

“São Paulo é uma cidade para todos. A questão da acessibilidade é norteadora das nossas ações e mais do que isso, de acordo com a última pesquisa de Origem e Destino do Metrô, 1/3 dos deslocamentos feitos na cidade de São Paulo é feito a pé. A gente se preocupa muitas vezes com a rua, com os carros, os ônibus, o metrô, mas não se preocupa com esse 1/3 da população que vai trabalhar, vai para a escola, vai namorar e utiliza as calçadas”, disse Covas.

A praça de 5.500 metros quadrados recebeu melhorias de acessibilidade, pintura, conservação de jardins e na sua pista de caminhada. O “Monumento da Paz”, que fica no local, também foi recuperado.

Praça Dom Luiz Mascarenhas - Antes


Praça Dom Luiz Mascarenhas - Depois

“Tudo o que a gente investir em acessibilidade, com certeza, vai refletir em uma maior participação das pessoas com deficiência, mas também de pessoas com mobilidade reduzida, idosos, mulheres com salto alto. A acessibilidade beneficia a todos”, afirmou o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

Segundo o prefeito regional Júlio Carreiro, responsável pela região de Cidade Ademar, nos próximos meses os trabalhos de zeladoria também serão intensificados na região, com corte de mato, poda de árvores e limpeza. Trabalham na operação cerca de 15 funcionários e voluntários da comunidade.

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas tem como objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas e a ampliação da acessibilidade de bairros na periferia. Aricanduva, M’Boi MirimItaim PaulistaVila Maria e Raposo Tavares já foram beneficiados pela iniciativa.

Leia também:
Mutirão Mário Covas reforma calçadas de clube municipal na Vila Manchester
Prefeitura entrega obra de revitalização do Parque Raposo Tavares
Terceira ação do Calçada Nova - Mutirão Mário Covas beneficia Vila Maria
M’ Boi Mirim recebe 2ª etapa do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas
Prefeitura lança Mutirão Mário Covas
Doria reafirma comprometimento com austeridade e detalha primeiras medidas da gestão

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn

collections
Galeria de imagens