Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017 | Horário: 17:09

Prefeito recebe guardas-civis responsáveis por prisões de pichadores na região central

Dois pichadores foram presos cometendo delitos na sede da Prefeitura e na Praça Roosevelt, no último sábado (14)

O prefeito João Doria recebeu nesta segunda-feira (16), em seu gabinete, os Guardas Civis Metropolitanos (GCMs) responsáveis pela prisão em flagrante de dois pichadores no último sábado (14). Os atos criminosos foram cometidos na Praça Roosevelt e na sede da Prefeitura, ambos na região central da cidade.

“Muito obrigado pelo apoio, obrigado pela atitude, por serem corretos, honestos e bom policiais. Vocês honram a corporação de vocês e, mais do que tudo, honram a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

No Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, o pichador foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento. Uma guarda-civil foi imediatamente ao local e prendeu o infrator, que portava três latas de spray. Já na Praça Roosevelt, o homem detido em flagrante por dois guardas-civis portava 12 latas de spray, duas latas de tinta, duas garrafas pet com tinta, rolos e pinceis.

As ocorrências foram conduzidas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde foram instaurados inquéritos policiais.