Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017 | Horário: 17:08

Prefeitura concede terrenos para SESC e Unifesp

1159243-Ato de promulgação da Lei que autoriza a concessão administrativa de uso de áreas municipais ao SESC SP e à UNIFESP

O prefeito em exercício da cidade, Bruno Covas, sancionou nesta sexta-feira (17) a Lei que autoriza a cessão administrativa de uso de três áreas municipais ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os equipamentos terão o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das regiões e dar mais qualidade de vida aos moradores.

A proposta para a cessão das áreas, encaminhada durante a gestão anterior, passou pela Câmara Municipal na última sexta-feira (10), com 46 votos favoráveis e nenhum contrário.

“Quando uma ação envolve toda a Câmara de Vereadores, ela envolve a representação popular. A votação unânime por parte dos vereadores é praticamente uma ação unânime por parte da população da cidade de São Paulo”, disse Covas.

A concessão das duas áreas ao SESC será por 99 anos. O terreno de 3.209 metros quadrados no Ipiranga, Zona Sul, será utilizado para a ampliação da unidade que já existe hoje. A intenção é que o equipamento também incorpore as atividades de recreação comunitária que são desenvolvidas pelo Centro de Convivência da Terceira Idade Professora Maria do Carmo Cesar Bevilaqua.

A segunda área, de 22.574,29 metros quadrados em São Miguel, na Zona Leste, servirá para a implantação de uma nova unidade SESC, com a finalidade de atender socialmente à comunidade da região. Neste local, a atual inspetoria da Guarda Civil Metropolitana será preservada.

“Para nós é uma alegria muito grande poder expandir a nossa ação na cidade de São Paulo. Nós temos esse compromisso de melhorar a vida dos cidadãos que moram na nossa cidade”, disse o diretor regional do Sesc-SP, Danilo Miranda.

Já para a Unifesp, a concessão do terreno será por 90 anos. A área de 163.055,75 metros quadrados irá abrigar um novo Campus Universitário, com unidades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços, contribuindo também para o desenvolvimento da Zona Leste da capital paulistana.

“Nós pretendemos construir e já temos o projeto executivo pronto para a primeira unidade do Instituto das Cidades, que irá trazer um enorme benefício para a nossa população de São Paulo e também para o país, com a formação de profissionais altamente qualificados para trazer soluções e garantir o direito às cidades para todos os cidadãos”, disse a reitora da Unifesp, Soraya Smaili.

Mais imagens: www.prefeitura.sp.gov.br/imprensa