Terça-feira, 18 de Abril de 2017

Prefeitura de SP lança projeto Pátio Digital

Horário: 00:00
Iniciativa em parceria com a UNESCO tem o objetivo de ampliar a transparência de governo e propor soluções tecnológicas e de pesquisa em educação pública
922748-Encontro de abertura do Pátio Digital

O prefeito em exercício Bruno Covas participou nesta terça-feira (18) do lançamento do projeto Pátio Digital, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO. O encontro foi realizado na Casa Sérgio Buarque de Hollanda, que será a sede do projeto, com a presença do secretário de Educação, Alexandre Schneider, do secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, e da coordenadora de Educação da UNESCO, Maria Rebeca Gomes.

A iniciativa propõe a articulação de diferentes setores da sociedade em torno das políticas educacionais. Para isso vai atuar em três eixos: transparência e dados abertos, colaboração governo-sociedade e inovação tecnológica. Dessa forma prevê a abertura de dados públicos, encontros com a participação de todos os interessados para a resolução de desafios da gestão educacional, desenvolvimento de aplicativos por meio de concursos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

“Esta é mais uma parceria a ser celebrada para trazer experiências e novas ideias. É uma ação conjunta que conta com mais de uma secretaria envolvida, neste caso a Secretaria de Educação, que cuida da formação do cidadão, e de Inovação e Tecnologia, que é um dos pilares dessa gestão”, disse Bruno Covas.

Com o Pátio Digital, a SME vai aprimorar e automatizar processos de gestão de sua rede de ensino, aumentar os níveis de transparência ativa, desenvolver ferramentas tecnológicas para atender às necessidades da comunidade escolar e fortalecer o controle das políticas educacionais por parte da gestão e da sociedade.

Mais informações: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br