Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015 | Horário: 11:38

Prefeitura é reconhecida por site internacional

A Prefeitura de São Paulo foi escolhida pelo site especializado em urbanismo, design e arquitetura ArchDaily como destaque na categoria Comprometimento Urbano. A equipe editorial do portal selecionou a Prefeitura entre projetos e iniciativas inspiradores de 2015, pelas mudanças que vem promovendo no cotidiano da cidade, com a aprovação do novo Plano Diretor Estratégico (PDE).

Sancionado pelo prefeito Fernando Haddad em julho de 2014, o novo PDE traz diretrizes para orientar o desenvolvimento da cidade de São Paulo pelos próximos 16 anos. Seu principal objetivo é reequilibrar o desenvolvimento, enfrentando as desigualdades socioterritoriais da capital.

Também incentiva oferta de emprego nas regiões com concentração de moradores e estimula a produção de moradias para pessoas de baixa renda em áreas próximas aos eixos de mobilidade, além de valorizar o transporte público e não motorizado.

O PDE já tinha reconhecimento do diretor regional do Escritório para América Latina e o Caribe do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Elkin Velasquez, que na ocasião da sanção da lei falou que “São Paulo teve a ousadia para seguir os princípios de sustentabilidade e urbanismo social”.

O site ArchDaily é um dos principais veículos especializados em arquitetura e urbanismo, com atuação em vários países latino-americanos, Europa e nos Estados Unidos. A redação brasileira fica em Santiago do Chile, comandada pela arquiteta Joanna Helm.

Leia mais sobre o PDE

São Paulo tem um Plano mais humano e mais moderno