Domingo, 29 de Janeiro de 2017 | Horário: 16:22

Prefeitura entrega obra de revitalização do Parque Raposo Tavares

Reforma faz parte da quarta ação do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas e contou com a colaboração da iniciativa privada

O prefeito João Doria participou neste domingo (29) da quarta ação do Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. Desta vez, a região escolhida para participar do projeto foi o Jardim Raposo Tavares, na Prefeitura Regional do Butantã. O evento também celebrou a entrega das obras de revitalização do Parque Raposo Tavares.

“Hoje, realizamos mais uma ação do Calçada Nova-Mutirão Mário Covas. E assim iremos fazer toda a semana, com a revitalização e construção de calçadas, dando prioridade também à acessibilidade nesses passeios. E além das calçadas, sempre que possível, nós estamos indo a parques, para revitalização desses espaços também”, disse o prefeito João Doria.

Dentro do parque foram realizadas obras de reparo e instalação de equipamentos na academia de ginástica; pintura geral; reforma das churrasqueiras; substituição de traves no campo de areia, reforma da quadra; conserto dos bebedouros e instalação de torneiras; recolocação de peças de sanitários nos banheiros, instalação de portas e azulejos; construção de muro de arrimo; instalação de gradil; colocação de lixeiras e a reativação de transmissores e do roteador da rede de Wi-fi.

“A iniciativa privada contribuiu com cerca de R$ 45 mil para realizar toda essa revitalização. Além disso, também tivemos um apoio importante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social que, por meio do Programa Recomeço, internou 10 dependentes químicos que moravam dentro do parque. E, seguindo orientação do prefeito, já conseguimos garantir que essas pessoas, quando liberadas da internação, tenham um emprego garantido na iniciativa privada”, afirmou o Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza.

“O Parque Raposo Tavares estava praticamente destruído. Não tinha utilização, com o mato em mais de um metro de altura e o campo e as quadras inutilizáveis. As pessoas tinham medo de frequentar esse espaço. Mas agora ele está revitalizado, colocado em situação de uso. E a população ganha de volta o seu parque”, também comentou o prefeito João Doria.

De acordo com a Prefeitura Regional do Butantã, o trabalho de revitalização do parque e das calçadas contou com a colaboração de 700 pessoas, entre funcionários das empresas terceirizadas, munícipes e equipes da Prefeitura Regional.

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas tem como objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas e a ampliação da acessibilidade de bairros na periferia. M’Boi Mirim, Itaim Paulista e Vila Maria já foram beneficiados pela iniciativa.

Terceira ação do Calçada Nova - Mutirão Mário Covas beneficia Vila Maria
M’ Boi Mirim recebe 2ª etapa do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas