Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Prefeitura fecha parceria para revitalizar banheiros do Parque Ibirapuera

Horário: 00:00
Dezesseis banheiros do parque serão reformados e mantidos por empresas privadas, sem custos para a administração

A Prefeitura de São Paulo anunciou neste sábado (21) uma parceria com empresas privadas para a revitalização e manutenção de 16 banheiros e da marquise do Parque Ibirapuera, Zona Sul da cidade. As melhorias serão realizadas na forma de doação, sem contrapartidas e sem custos para o município.

Em visita ao parque, o prefeito João Doria ressaltou a importância dessas parcerias para a capital e convidou empresas nacionais e estrangeiras a contribuírem com a cidade. "É o parque mais importante, um símbolo para a cidade. Independentemente do programa de concessões que vamos fazer, tomamos a decisão de arrumar imediatamente os banheiros. Com a falta de recursos, pedimos o apoio do setor privado, que nos atendeu em um ato cidadão", afirmou Doria, que se colocou à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

A parceria firmada prevê que a incorporadora Cyrela faça a reforma, de forma gradativa, dos oito conjuntos de banheiros (8 femininos e 8 masculinos), com a troca de todas as louças e metais. A previsão do início das obras é 1º de fevereiro e o plano é que em 4 meses todos os banheiros estejam renovados.

Com a conclusão das obras, a empresa multinacional Unilever passará administrar os sanitários durante um ano. O acordo prevê manutenção, limpeza e fornecimento  produtos de limpeza e de materiais de higiene, como papel higiênico e sabonete.

Marquise

Além da reforma dos banheiros, a empresa Cyrela anunciou neste sábado (21) que ira também contribuir com a regularização da laje, pintura e troca de lâmpadas da marquise do Ibirapuera. O espaço, utilizado principalmente por praticantes de patins e de skate, apresenta atualmente algumas infiltrações, que serão corrigidas.