Quarta-feira, 26 de Abril de 2017 | Horário: 15:59

Prefeitura lança desafio para desenvolvimento de aplicativo sobre cardápio escolar

Objetivo é facilitar o acesso das informações sobre o cardápio escolar. Inscrições podem ser feitas até 21 de maio

A 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital irá selecionar equipes interessadas em desenvolver uma solução de software para tornar as informações sobre o cardápio das escolas públicas municipais mais acessíveis à população. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 21 de maio. A equipe selecionada irá implementar a solução tecnológica por meio de uma consultoria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil).

O acompanhamento nutricional por parte de pais e mães é de fundamental importância, além de ser imprescindível para o controle da prestação desse serviço por parte da sociedade. Atualmente, o cardápio escolar é publicado semanalmente no Diário Oficial do Município. A nova ferramenta poderá contribuir, no entanto, para dar ainda mais transparência.

Podem concorrer equipes de 2 até 5 pessoas. O processo participativo conta com quatro etapas e envolve uma minimaratona e a imersão dos participantes no tema. Os projetos serão avaliados por técnicos da área, responsáveis pela política de alimentação escolar no município e os agentes da UNESCO. Confira o regulamento e inscreva a sua equipe.

Pátio Digital
A seleção dos aplicativos faz parte do Pátio Digital, política de Governo Aberto da Secretaria Municipal de Educação (SME), lançada em 18 de abril. Por meio da colaboração entre governo e sociedade, da inovação tecnológica e de transparência, a SME vai realizar uma série de ações para a melhoria da educação pública municipal.

Este programa prevê a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desenvolvimento de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.