Quinta-feira, 27 de Abril de 2017 | Horário: 19:06

Prefeitura lança edital para ‘Agentes de Governo Aberto’

Em sua segunda edição, iniciativa vai selecionar 56 projetos para a formação de cidadãos no tema governo aberto

A Prefeitura de São Paulo, via Secretaria de Relações Internacionais e Controladoria Geral do Município, com apoio do Comitê Intersecretarial de Governo Aberto, abrem as inscrições para a segunda edição do Programa Agentes de Governo Aberto, que vai selecionar 56 projetos para promover formação nos temas de governo aberto em todo o município de São Paulo. O programa faz parte da ‘São Paulo Aberta’, iniciativa da prefeitura que visa fomentar o conceito de governo aberto (open government), através de ações de transparência, participação social, inovação e integridade.

No edital, publicado em 19 de abril, os interessados poderão inscrever projetos em quatro categorias: ‘Transparência e Dados Abertos’, ‘Gestão Participativa e Mapeamento Colaborativo’, ‘Inovação, Tecnologia Aberta e Colaborativa’ e ‘Cultura Digital e Comunicação’. Cada participante pode inscrever um projeto em cada uma das quatro categorias, no entanto, poderá ser aprovado em apenas uma. O agente que tiver seu projeto selecionado receberá uma bolsa no valor R$ 1.000,00 por mês (mil reais) para oferecer 10 horas mensais de formação em equipamentos públicos municipais e o programa será divido em duas etapas, cada qual com três meses de duração.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio através da plataforma SP Cultura (www.bit.ly/edital_agentes).

Excepcionalmente no dia 19 de maio, elas também poderão ser realizadas presencialmente, das 10h às 18h, na sede da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, localizada no Edifício Matarazzo - Viaduto do Chá, n° 15, 7ª andar.

Documentos requeridos para a inscrição:

• Declaração de Aceite das condições do Edital;
  • Projeto de Atividade;
  • Currículo adequado ao projeto;
  • Portfólio que comprove atuação na temática escolhida;
  • Comprovante ou declaração de residência atual; e
  • Declaração de disponibilidade em exercer as atividades formativas.

O Programa Agentes de Governo Aberto foi criado para contribuir na formação e capacitação de cidadãos, organizações, gestores, servidores públicos e conselheiros municipais. O intuito é dar maior sustentação a ações de transparência, inovação tecnológica e a gestão participativa. A primeira edição do programa, em 2016, selecionou 48 bolsistas e ofereceu oficinas para mais de 15 mil pessoas.

Todas as informações encontram-se no edital, que pode ser acessado pelo link: http://bit.ly/edital-final-agentes

Para mais informações, acesse http://bit.ly/infos-edital.

Contatos: saopauloaberta@prefeitura.sp.gov.br e (11) 3113-8541/ 3113-8553

Confira abaixo o passo a passo para fazer a sua inscrição na plataforma SP CULTURA: