Domingo, 1 de Janeiro de 2017 | Horário: 19:47

Prefeitura lança programa de zeladoria urbana São Paulo Cidade Linda

Nessa primeira etapa, serão 1.291 pessoas envolvidas em trabalhos como poda de árvores, manutenção de logradouros, iluminação pública, troca de lixeiras e reparos de calçadas

A partir das 6h desta segunda-feira (dia 02), o prefeito João Doria dá início a um projeto de zeladoria urbana para resgatar as principais vias da cidade de São Paulo.

O São Paulo Cidade Linda é um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua ao longo do mandato. O principal objetivo é a melhora na zeladoria urbana e o resgate da autoestima do paulistano, em ação integrada entre poder público, iniciativa privada, ONGs e cidadãos.

A Avenida 9 de Julho, em toda sua extensão –entre a Marginal Pinheiros e o Vale do Anhangabaú–, será o primeiro eixo a receber serviços como manutenção de logradouros, conservação de galerias e pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pixações, troca de lixeiras, reparo de calçadas, entre outros serviços.

Nessa primeira etapa, serão 1.291 pessoas e 176 equipamentos (caminhões, varredeiras mecânicas e triciclos) envolvidos no trabalho.

As ações serão coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, contando com apoio das pastas de Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente.

O Cidade Linda continua em janeiro na Avenida Paulista (nos dias 7 e 8), na Avenida 23 de Maio (nos dias 14 e 15), Avenida Santo Amaro (nos dias 21 e 22) e Avenida Tiradentes (nos dias 28 e 29).

Em fevereiro, é a vez da Avenida Mateo Bei (nos dias 4 e 5), Avenida Ipiranga e Avenida São Luis (nos dias 11 e 12), Centro Histórico (Praça da Sé, Líbero Badaró e Pateo do Colégio, nos dias 18 e 19) e Avenida Cruzeiro do Sul (nos dias 25 e 26).

Início do Projeto São Paulo Cidade Linda
Data: 02/01, segunda-feira