Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Prefeitura obtém liminar que obriga manutenção de frota mínima de ônibus nesta sexta-feira

Horário: 00:00
Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) também entrou com um pedido de ação cautelar para impedir a paralisação dos serviços de limpeza

A Prefeitura de São Paulo obteve nesta quarta-feira (26), na 9º Vara do Trabalho de São Paulo, uma liminar que obriga o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo a manter a frota mínima de 80% dos ônibus da rede municipal de transporte para linhas com itinerários que passem por hospitais e demais casas de cuidado à saúde, além de 60% para os horários de pico (das 6h às 9h e das 17h às 19h) durante esta sexta-feira (28).

A liminar também obriga o sindicato a manter a frota mínima de 40% nos demais horários (fora dos picos da manhã e da tarde) em linhas municipais que não passem por hospitais ou outras instituições de saúde. Em caso de descumprimento, a multa prevista é de R$ 500 mil por hora.

Limpeza urbana

Para preservar os direitos dos munícipes, a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) entrou nesta quinta-feira (27) com um pedido de ação cautelar, que tramita na 3ª Vara da Fazenda Pública da capital, para impedir a paralisação dos serviços de limpeza urbana.