Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2016 | Horário: 08:31

Prefeitura recebe corpo consular de São Paulo em coquetel de confraternização

Evento realizado na sede do Executivo contou com a participação de representantes de 32 países
1359393-Coquetel de Confraternização com o Corpo Consular

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, recebeu na noite desta terça-feira (6), na sede da Prefeitura, o Corpo Consular de São Paulo. Durante o evento, Haddad destacou a importância da força migratória para a formação da cidade.

“São Paulo não para de receber migrantes. Os últimos fluxos migratórios vieram da Bolívia, do Haiti, da Síria, de países da África, e nós continuamos alegremente recebendo os povos do mundo todo com a consciência de que foram esses pulsos que fizeram a força de São Paulo”, afirmou.

Nos últimos anos, o corpo consular auxiliou a cidade promovendo um intercâmbio de experiências para aprimorar e desenvolver importantes políticas públicas na cidade, como o programa De Braços Abertos.

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Nádia Campeão, ressaltou a importância do corpo consular para a realização e divulgação das iniciativas promovidas pela Prefeitura. “Nós temos um grande leque de resultados positivos que foram construídos com a ajuda dos consulados da cidade. Nós também recebemos muitas delegações internacionais, que vieram conhecer a nossa cidade e trocar experiências”, disse.

“O corpo consular foi um parceiro decisivo para a realização de grandes projetos desta cidade. Hoje nós temos aqui representantes de diversos países. Por isso somos uma cidade muito privilegiada. Queremos aproveitar essa oportunidade para renovar os nossos agradecimentos”, disse o secretário municipal de Relações Internacionais, Vicente Trevas.

"Cuidar dessa grande cidade exige amor. Por isso gostaria de agradecer o prefeito pelos últimos quatro anos. O senhor tem cuidado dessa cidade com bastante amor, dedicação e iniciativas para tornar essa cidade melhor para os seus habitantes. Eu espero que o corpo consular sempre tenha esse apoio”, afirmou o cônsul-geral do Canadá e presidente da sociedade consular, Stéphane Larue.

Estiveram presentes na reunião representantes da África do Sul, Angola, Argentina, Armênia, Áustria, Canadá, Chile, China, Costa do Marfim, Equador, Fiji, França, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Jordânia, Luxemburgo, Malta, México, Níjer, Namíbia, Nigéria, Nova Zelândia, Peru, Portugal, Rússia, San Marino, Tunísia, Turquia, Trinidad eTobago e Ucrânia.