Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Prefeitura recebe lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Horário: 00:00
Reunião levanta temas de discussão para o evento, que reunirá 500 prefeitos de 24 a 28 de abril em Brasília
839171-Abertura da Cerimônia do Lançamento Regional São Paulo do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS da Frente Nacional de Prefeitos

A Prefeitura de São Paulo recebeu nesta sexta-feira (17) o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O prefeito João Doria abriu nesta manhã o evento, que levanta temas da região metropolitana de São Paulo para discussão no encontro nacional, que reunirá 500 prefeitos de 24 a 28 de abril em Brasília.

“Certamente este seminário vai produzir não só estímulo, como referência para todos. Temos muito trabalho pela frente, mas com a melhor compensação que um prefeito pode receber: a reposta positiva do povo”, afirmou Doria.

O evento desta manhã foi um dos 25 lançamentos regionais, que têm como objetivo apresentar a programação do encontro nacional e recolher sugestões de conteúdo e de palestrantes. Estiveram presentes nos debates o vice-governador Márcio França e seis prefeitos da região metropolitana, além do prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

Considerado o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país, o congresso espera em abril mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

“Cada cidade tem que fazer um diagnóstico de sustentabilidade: onde estamos agora, onde queremos chegar em 15 ou 20 anos, como queremos chegar. O que nós pretendemos para esse encontro em Brasília em 22 temas, divididos em 88 painéis, oferecer conhecimentos, troca de experiências e melhores práticas em todas as áreas”, explica Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente da FNP.

Mais imagens: www.prefeitura.sp.gov.br/imprensa