Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

Programa SP Cidade Linda revitaliza Praça da República e avenidas do Centro

Horário: 00:00
Ponto turístico terá zeladoria intensificada, com limpeza de monumentos e revitalização do paisagismo. Ação beneficiará avenidas São Luís e Ipiranga
1084278-programa cidade linda praça da republica

Em sua sétima ação, o SP Cidade Linda irá revitalizar a partir deste sábado (11) a Praça da República, na região central da cidade. O ponto turístico terá zeladoria intensificada, serviço que incluirá limpeza de monumentos e paisagismo. A ação também beneficiará as avenidas São Luís e Ipiranga. Confira o mapa com todas as ações previstas

“O objetivo é melhorar a qualidade da cidade, promover limpeza, convidar a população a fazer o mesmo: limpar a frente da sua casa, do seu espaço, do seu escritório, contribuir com a sua família para melhorar o ambiente da cidade. É limpando São Paulo, cuidando dessa cidade que nós vamos poder amar São Paulo”, afirmou o prefeito João Doria, que desta vez ajudou a limpar o monumento de bronze e granito que homenageia o médico e político brasileiro,Cesário Motta.

O programa atuará em 2 quilômetros de vias e nos 54 mil metros quadrados da praça com limpeza, pintura, jardinagem e recuperação de equipamentos públicos. No total, irão trabalhar na operação cerca de 600 pessoas, com o auxílio de mais de 100 veículos e equipamentos.

Serviços de jardinagem - Antes

Serviços de jardinagem - Depois

A região conta com 28 monumentos, sendo 15 somente na Praça da República. Todos receberão serviços de manutenção, com limpeza que segue as instruções do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH). A iluminação das estátuas e do coreto também será renovada. A praça receberá ainda 35 lixeiras novas de ferro galvanizado, mais resistentes e com maior capacidade de armazenamento, de 100 litros.

As rondas da equipe de manutenção do Departamento de Iluminação Pública da cidade (Ilume) identificaram problemas em 52 pontos de luz, sendo 46 lâmpadas e 6 luminárias. Todas já foram trocadas e estão em funcionamento.

Todos os semáforos passarão por revisão e as vias receberão operação tapa-buraco. A drenagem será melhorada com a limpeza de 65 bueiros. A operação contará ainda com a atuação de uma equipe antipichação e seis equipes de manutenção de calçadas.

A ação também fará a manutenção do lago da Praça da República. Para isso, técnicos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente acompanharão o transporte de peixes e tartarugas que vivem no local, para que o tanque seja esvaziado. Em 10 dias, será possível consertar o chafariz e retirar o lodo do lago.

Todas as semanas, o SP Cidade Linda promove em uma grande via o trabalho integrado das áreas de limpeza urbana, segurança pública, assistência social e de empresas que prestam serviços à gestão e de empresas parceiras.

A região da Praça da República é a sétima a receber o programa. A operação também já revitalizou as avenidas Mateo Bei, Tiradentes, Santo Amaro, 23 de Maio, Nove de Julho e Paulista. No próximo fim de semana, a ação acontecerá na Av. Inajar de Souza, na Zona Norte.

Próximas ações do SP Cidade Linda
18 de fevereiro - Avenida Inajar de Souza