Notícias

SP Cidade Linda cuida de 33 mil metros quadrados de jardins na Avenida Tiradentes

Quinta ação concentrada recolheu 80 toneladas de lixo e tapou 54 buracos. Operação foi realizada entre o Vale do Anhangabaú e a Praça Heróis da FEB

De Secretaria Especial de Comunicação

Atualizada em 09/02/17 às 18h36

A quinta ação do programa Cidade Linda cuidou de 33 mil metros quadrados de jardins na Avenida Tiradentes. Em uma semana, a operação concentrada de zeladoria recolheu 80 toneladas de lixo e tapou 54 buracos. Trabalhos foram realizados em 4,5 quilômetros de vias do Vale do Anhangabaú até a Praça Heróis da FEB, incluindo também as avenidas Prestes Maia e Santos Dummont.

O início da operação aconteceu no último sábado (28) na Praça Bento de Camargo Barros, com a capina de 900 metros quadrados de grama. O programa também efetuou a limpeza e manutenção de passarelas e dos monumentos 14 Bis, Heróis da FEB, Mártires Armênios, a escultura Vitória. As vias receberam no total 24 tipos de serviços que contaram com a colaboração de mais de mil funcionários e a utilização de 141 equipamentos.

Além da conservação de áreas ajardinadas, 359 árvores foram podadas, 3 árvores mortas removidas e 5 novas mudas plantadas. A Eletropaulo também programou a poda de mais 57 árvores. Como a operação necessita do desligamento da energia elétrica, o serviço será executado no dia 5 de fevereiro.

conservação jardins

Para melhorar a drenagem das vias,425 metros de galerias foram desobstruídas e 295 bocas de lobo e de leão passaram por limpeza. Foram colocadas oito novas tampas de bueiro e reformadas 4 bocas de lobo. As equipes varreram no total 28 quilômetros e lavaram espaços públicos com 93 metros cúbicos de água e 465 litros de produtos químicos. As avenidas ganharam ainda 13 lixeiras especiais, feitas de metal.

As ações para a coleta de resíduos na região contemplaram as avenidas Tiradentes, Prestes Maia, Casper Líbero, Santos Dumont, Brás Leme, além das ruas Jorge Miranda e João Teodoro. O efetivo contou com 16 veículos e 60 funcionários, entre coletores, motoristas, fiscais e encarregados. A empresa recolheu um total de 73.780 kg de materiais destas vias.

Cerca de 410 metros quadrados de calçada também receberam manutenção, com reformas em guias, sarjetas e na acessibilidade. Os serviços incluíram a pintura de 22 quilômetros de guias, trabalho que empregou 1,8 tonelada de cal. As equipes também removeram 5.740 metros quadrados de pichações.

As faixas para circulação de veículos também receberam manutenção: foram fresados 1.060 metros quadrados e aplicadas 118 toneladas de massa asfáltica. A Companhia de Engenharia de Tráfego também revitalizou 150 placas de sinalização e fez manutenção da sinalização horizontal e de grupos focais em 12 cruzamentos semafóricos. 

O departamento de Iluminação Pública da capital (Ilume) substituiu 21 lâmpadas na Avenida Prestes Maia, 34 Lâmpadas e 2 equipamentos auxiliares na Avenida Tiradentes e 33 lâmpadas e 2 equipamentos auxiliares na Avenida Santos Dumont.

 


Cidade Linda
A Avenida Tiradentes é a quinta região a receber o programa. Em quatro semanas, a operação também já revitalizou as Avenidas Santo Amaro, 23 de Maio, Nove de Julho e Paulista. Nesses locais, a gestão municipal retirou das vias 83,3 toneladas de lixo. Semanalmente, uma nova via recebe os serviços do programa. No próximo fim de semana, o programa acontecerá na Avenida Mateo Bei.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, contando com apoio das pastas de Desenvolvimento Social, Serviços e Obras, Ilume, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente. 

 

Próximas ações do SP Cidade Linda
04 de fevereiro - Avenida Mateo Bei
11 de fevereiro - Avenidas Ipiranga e São Luis
18 de fevereiro - Avenida Inajar de Souza
25 de fevereiro - Avenida Dona Belmira Marin
04 de março – Avenida Rubem Berta

 

Leia Mais:

Região da Avenida Tiradentes é quinta a receber Programa SP Cidade Linda
Programa SP Cidade Linda chega à Avenida Santo Amaro, na Zona Sul
SP Cidade Linda faz poda de mais de 700 árvores na Avenida 23 de Maio
Programa SP Cidade Linda começa na Avenida 23 de Maio
Com duas ações concluídas, SP Cidade Linda já retirou mais de 15 toneladas de lixo da capital
São Paulo Cidade Linda chega neste sábado (14) à Avenida 23 de Maio
Prefeito participa de reunião operacional do programa Cidade Linda
Avenida Paulista recebe Programa São Paulo Cidade Linda
Avançam os serviços de zeladoria na Ponte Estaiada
Doria reafirma comprometimento com austeridade e detalha primeiras medidas da gestão
Ponte Estaiada recebe serviços de zeladoria do Programa São Paulo Cidade Linda
Prefeitura institui o programa “São Paulo Cidade Linda”
Prefeitura lança programa de zeladoria urbana São Paulo Cidade Linda

São Paulo na TV

Alimento Solidário

Ver agenda completa