Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020 | Horário: 15:24

Projetos urbanísticos levam em consideração resolução de problemas e potencialidades do território urbano

Acontece em SP explica como são pensadas as obras da cidade, como a reforma do Vale do Anhangabaú

Uma cidade da dimensão de São Paulo passa por reformas e obras diariamente. O trabalho dos agentes municipais é contínuo na adequação do território urbano e há profissionais constantemente pensando em melhorias e resoluções de problemas para aprimorar a vivência do cidadão na cidade.

A modernização do Vale do Anhangabaú segue esse princípio. A grande intervenção visa tornar o espaço mais convidativo para a convivência e não somente a passagem de pedestres e também soluciona questões estruturais, como por exemplo a manutenção das galerias subterrâneas e a substituição de árvores inadequadas para o tipo de terreno.

“Nós pensamos para onde a cidade vai caminhar, para onde nós vamos olhar, e junto com isso também pensamos o território e o projeto urbano. Vamos analisando as questões que são problemas na cidade e suas potencialidades para definir locais em possa haver obras muito significativas para a cidade”, afirma o arquiteto da SP Urbanismo, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dado Brettas.

Saiba mais no Acontece em SP: