Quinta-feira, 27 de Abril de 2017 | Horário: 10:04

Rodízio estará suspenso nesta sexta-feira (28)

Veículos com dois ou mais passageiros poderão circular pelas faixas e corredores de ônibus. Zona Azul também estará liberada

Em razão da paralisação marcada para esta sexta-feira (28) por algumas categorias, a Prefeitura vai adotar uma série de medidas para garantir o direito de ir e vir a trabalhadores e moradores de São Paulo. O Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso durante todo o dia e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai liberar o uso das faixas e corredores de ônibus para táxis, fretados e carros com mais de um passageiro. A cobrança do estacionamento em Zona Azul também será suspensa.

A Secretaria Municipal de Transportes recomenda que, em distâncias curtas, as pessoas optem por utilizar bicicletas ou façam trajetos a pé. O secretário Sergio Avelleda também orienta que os trabalhadores planejem o dia de amanhã e conversem com vizinhos, colegas de trabalho, para que possam organizar esquemas de carona devido à falta de oferta de transporte público.

A suspensão do rodízio vale apenas para os carros enquanto as restrições de circulação para caminhões seguem valendo normalmente.

Os corredores de ônibus estão liberados para o tráfego de táxis, com ou sem passageiros, ônibus fretados, ônibus escolares e veículos de passeio com dois ou mais passageiros. Os carros também vão poder circular nas faixas exclusivas para ônibus. O estacionamento em vagas da Zona Azul está liberado gratuitamente.

A paralisação está programada para começar à 0h desta sexta-feira. A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade orienta à população a compartilhar os carros de passeio com vizinhos e colegas de trabalho.

As medidas tomadas para esta sexta-feira são:
- Rodízio Municipal de Veículos será suspenso durante todo o dia para os carros. Restrições a caminhões continuam valendo normalmente;
- Corredores exclusivos de ônibus serão liberados para a circulação de táxis, com ou sem passageiro, ônibus fretados, ônibus escolares e carros de passeio com um ou mais passageiros, durante todo o dia;
- Faixas exclusivas de ônibus serão liberadas para carros durante todo o dia;
- Estacionamento em vagas de Zona Azul está liberado durante todo o dia;
- As faixas reversíveis do período da manhã serão mantidas até as 10h. São elas: Ponte das Bandeiras, Ponte dos Remédios, Radial Leste, Conselheiro Carrão, Ponte do Limão, Ponte da Casa Verde, Ponte João Dias e Ponte do Piqueri e Ponte Jurubatuba.
- No período da tarde, as faixas reversíveis irão seguir a operação normal.