Domingo, 7 de Maio de 2017 | Horário: 12:48

São Mateus recebe 18ª edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas

Além da implantação de rampas de acessibilidade, ação irá recuperar 250 m² de calçada

O programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas chega neste domingo (7) à região de São Mateus, Zona Leste da Cidade. Esta é a 18ª edição da ação, que parte da periferia em direção ao Centro da cidade com o objetivo de reformar as calçadas e ampliar a acessibilidade, trazendo mais conforto aos pedestres que circulam pela Praça Antonio Donizetti Risso.

“Todos os domingos pela manhã, sem exceção, sem feriado e sem folga, nós estamos fazendo um mutirão pela periferia da nossa cidade para ajudar esta população a ter mais estima pelo seu bairro”, disse o prefeito João Doria.

A Prefeitura Regional de São Mateus realiza as obras com uma equipe composta por 31 profissionais que trabalham na recuperação do calçamento da Rua Barros Penteado, além da implantação de rampas de acessibilidade e muretas de proteção. No total, são 250 m² de calçada e 10 rampas de acessibilidade em obras que seguem pelos próximos 30 dias sob a coordenação da Prefeitura Regional.

Morador da região, o encarregado de manutenção predial, Nelson Souza Santos, destacou a importância da utilização do espaço público por parte da população. “A calçada estava muito deteriorada. Fazia muito tempo que precisava de manutenção. Estamos formando um grupo para cuidar melhor da praça. A prefeitura precisa fazer a parte dela, mas o povo também deve cuidar do seu espaço”, disse.

Semanalmente o mutirão realiza em áreas afastadas do Centro um conjunto de ações como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo. O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria e Raposo Tavares.