Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023

São Paulo a pé

São Paulo é uma cidade repleta de história, tradição e cultura. Com o intuito de divulgar e valorizar esse rico legado, já faz muitos anos que a Prefeitura desenvolve e opera uma porção de roteiros, guiados ou não, direcionados à população e aos que vem nos visitar.

Temos o Vai de Roteiro, que traça roteiros guiados pelas mais famosas regiões, do centro a Parelheiros, do Museu do Ipiranga à Arena Corinthians. Clique aqui e confira

Existem também os Roteiros Temáticos, que apresenta um olhar diferente para a cidade e seus caminhos. Confira

Corridas de rua
A cidade também recebe e organiza variadas corridas de rua e eventos similares ao longo do ano. A mais famosa segue sendo a Corrida Internacional de São Silvestre, que atravessa a região central de São Paulo em um circuito de 15 quilômetros. Confira aqui a lista de corridas de rua paulistanas, elaborada pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEME).

Centrais de Informação Turística
A Secretaria de Turismo faz a gestão de seis CITs localizadas em pontos estratégicos da cidade. Nesses espaços, turistas e visitantes podem conseguir informações e sanar dúvidas a respeito da infraestrutura da cidade e o que ela oferece.

Confira a lista de CITs, os endereços e horários de funcionamento.

Você também poderá tirar proveito dos mapas e guias providenciados pela SMTUR clicando aqui