Sábado, 22 de Abril de 2017 | Horário: 13:18

SP Cidade Linda intensifica tapa-buraco na Avenida Giovanni Gronchi

Ação ampliará todos os serviços de zeladoria em quase 8 quilômetros de vias
1376770-Cidade Linda Avenida Giovanni Gronchi

O programa SP Cidade Linda chega nesta semana à Avenida Giovanni Gronchi. A partir deste sábado (22), a via receberá serviços intensificados de zeladoria, como poda de árvores, revisão da iluminação e da sinalização. O destaque desta semana são os trabalhos de recuperação de asfalto, em que atuarão cerca de 100 pessoas.

“Este é o 17º eixo do programa que começa exatamente no início da avenida Giovanni Gronchi. Hoje foram feitas ações como o plantio de árvore, pintura, serviços de jardinagem, recapeamento, e estes serviços irão continuar ao longo da semana para transformar este importante trecho da cidade que abrange as prefeituras regionais do Campo Limpo e Butantã”, disse o vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

Nesta edição, a operação cobrirá quase 8 quilômetros de vias, da Avenida Morumbi até a Estrada de Itapecerica, e contará com a participação das prefeituras regionais do Butantã e de Campo Limpo. Serão realizadas varrição e limpeza manual e mecanizada de toda via e instaladas 146 lixeiras do novo modelo, de ferro galvanizado. Toda a ação contará com o trabalho de cerca de 700 pessoas e 100 veículos e equipamentos.

A Praça Vinícius de Morais receberá manutenção completa, com jardinagem, plantio de árvores, instalação de iluminação, pintura de bancos e instalação de lixeira. Será realizada lavagem da escultura “Andando - Monumento a São Paulo”, de Galileo Ememndabili, instalada no local em 2007.

A mureta de proteção aos pedestres também será reconstruída. Está programada ainda a recuperação das pistas de skate e a instalação de mastros para o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado e do município.

Praça Vinícius de Morais - Durante a Ação

Praça Vinícius de Morais - Depois da ação

No total, passarão por limpeza 197 bocas de lobo, de leão e bueiros, o que melhorará a drenagem da via. Toda a região receberá poda de 343 árvores, conservação de jardins, pintura de meio fio e recuperação de calçadas. Dois totens de parada de ônibus que foram derrubados por acidentes de trânsito serão substituídos.

A iluminação da avenida passará por revisão completa, que inclui consertos e substituição de lâmpadas. O Departamento de Iluminação Pública (ILUME) já realizou as rondas de fiscalização, manutenção e limpeza nas 333 luminárias da região. Foram feitos reparos em 22 delas. Além disso, serão identificados pontos que necessitam reforço de iluminação para instalação de novos pontos de luz.

A circulação de veículos e pedestres também ficará mais segura, com a manutenção de 45 placas e de 1.223 metros quadrados de sinalização horizontal. O tempo de 18 semáforos será revisto e 19 placas com os nomes das ruas da região serão instaladas. As faixas exclusivas de ônibus também terão o asfalto renovado. Para evitar transtornos no trânsito da região, todo trabalho será acompanhado por 64 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego, com 17 viaturas e três guinchos.

Veja as próximas ações do programa SP Cidade Linda