Sábado, 1 de Abril de 2017 | Horário: 13:14

SP Cidade Linda renova ciclovia na Avenida Eliseu de Almeida

Operação realiza plantio de flores e iluminação. Zeladoria será intensificada em toda via e na Avenida Pirajussara
1249092-

O programa SP Cidade Linda realiza nesta semana uma ação especial de renovação da ciclovia da Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, na Zona Oeste. A via para bicicletas existente no canteiro central receberá iluminação e o plantio de flores. A partir deste sábado (1º), a operação intensifica a zeladoria em toda a Eliseu de Almeida e na Avenida Pirajussara. Veja o mapa com todas as ações.

"Esta é a nossa 14ª. ação SP Cidade Linda. Agradeço por ter sido muito bem recebido pela população, por pessoas com disposição, vontade e, principalmente, com cidadania, que é isso que faz uma cidade melhor, mais amada e protegida", disse o prefeito João Doria.

Com 5,3 km  de extensão, a ciclovia sai da estação Butantã do Metrô, em um percurso de 600 m até chegar à Eliseu de Almeida. A nova iluminação contempla o trecho de 4,7 km da ciclovia - quase 89% da obra -  que inicia no canteiro central da Eliseu, segue pela avenida Pirajussara e vai até a esquina com a Intercontinental, no limite de Taboão da Serra. O Departamento de Iluminação Pública instalou ao longo do trajeto 90 postes de iluminação com 5 metros de altura.

A ciclovia, considerada uma das mais movimentadas da cidade, ganhará também novo paisagismo, com o plantio de mudas ornamentais. Além do canteiro central, o programa também revitalizará a Praça Benedito Machado, com serviços de jardinagem e novas árvores. O verde da avenida passará por manutenção completa: serão sete equipes para corte de grama e seis equipes para poda de árvores. Somente a concessionária AES Eletropaulo realizará a poda de 127 árvores que possuem galhos próximos à fiação elétrica.

Ao longo da avenida, foram registrados 98 pontos viciados de descarte irregular de lixo. Por isso, será realizada uma ação de conscientização ambiental com a população, com orientações sobre acondicionamento e destinação de resíduos. Serão também instaladas 10 lixeiras do modelo especial, feitas de ferro galvanizado.

A drenagem das avenidas também passará por melhorias, com a limpeza de 180 bueiros, bocas de lobo e bocas de leão, além dos serviços de seis caminhões para limpeza mecanizada de galerias. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá trocar 39 placas de trânsito e renovar 1.039 metros quadrados de sinalização horizontal. Os 22 pontos de ônibus das avenidas também passarão por limpeza e recuperação. Durante esta semana, o trânsito da região será monitorado por 45 agentes e 44 viaturas.

No total, a 14ª operação do SP Cidade Linda irá atuar em 5,2 quilômetros de vias. Estão previstos ainda serviços de varrição mecanizada, pintura de guias, conserto de calçadas e tapa-buraco. A operação será realizada por uma equipe de 737 pessoas, que contarão com 146 veículos e equipamentos. Toda ação é acompanhada pelas equipes de assistência social, que intensificam os trabalhos de acolhimento.

SP Cidade Linda
Todas as semanas, o SP Cidade Linda promove em uma grande via o trabalho integrado das áreas de limpeza urbana, segurança pública, assistência social e de empresas que prestam serviços à gestão e de empresas parceiras.

Próximas ações:
8 de abril - Avenida Celso Garcia