Quinta-feira, 20 de Abril de 2017

SP Cidade Linda revitaliza área próxima ao Estádio do Pacaembu

Horário: 00:00
Operação iniciada no último sábado (15) renovou uma área de 3,21 quilômetros de vias, incluindo a Praça Charles Miller

A 16ª edição do programa SP Cidade Linda realizada nas avenidas Pacaembu e Doutor Abrahão Ribeiro, que interligam o Estádio do Pacaembu à Marginal Tietê, fez a desobstrução de 535 metros de galerias e a limpeza mecanizada de 35 bocas de lobo, além de substituir 10 grelhas. Também foram coletadas duas toneladas de lixo.

A operação, que começou no último sábado (15), com serviços como limpeza, plantio de mudas, instalação de novas lixeiras e manutenção de calçadas e guias também efetuou a limpeza de cinco pontos viciados de descarte irregular de entulho e lixo, localizados sob o Elevado Presidente João Goulart e sob o Viaduto Pacaembu, e a lavagem de seis monumentos localizados no Estádio do Pacaembu, incluindo a fonte instalada em 1926 e homenagens a Maria Esther Bueno, Carlos Paeta, Severino Gragnani e Paulo Machado de Carvalho.

Para conservar o asfalto da via, o serviço de tapa-buraco fresou uma área de aproximadamente 350 metros quadrados, utilizando cerca de 42 toneladas de massa asfáltica, além de tapar 28 buracos. As vias também receberam melhorias em acessibilidade, conservação em 158 m² de passeios, 9 metros de guias e 52 metros de sarjetas.

No total, foram revitalizados 3,21 quilômetros de vias, incluindo a Praça Charles Miller e o Viaduto Pacaembu. Também houve a pintura de meio-fio, varrição manual e mecanizada, além de limpeza com dois equipamentos aspiradores. As avenidas também receberam 30 novas lixeiras, feitas com ferro galvanizado, e dois pontos de entrega voluntária de recicláveis (PEVs).

O Departamento de Iluminação Pública – ILUME realizou rondas de fiscalização, manutenção e limpeza, e 96 intervenções foram executadas no local. Na área onde a ação foi desenvolvida, o ILUME tem um total de 413 luminárias.

Para tornar a circulação de veículos, ciclistas e pedestres mais segura, 10 semáforos receberam manutenção, além de 123 placas e 1.362 metros de sinalização horizontal. Toda a operação foi acompanhada por 70 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 12 agentes da SPTrans e equipes de assistência social.