Sábado, 25 de Março de 2017

SP Cidade Linda revitaliza Avenida Marechal Tito

Horário: 00:00
Via é a 13ª a receber os serviços do programa. Limpeza, manutenção de jardins e desobstrução de bueiros serão intensificados
711019-Operação CIDADE LINDA, em São Miguel Paulista

A Avenida Marechal Tito, na Zona Leste da capital paulista, será a 13ª via da cidade a receber o programa SP Cidade Linda. A partir deste sábado (25), a avenida passará por limpeza, manutenção de jardins e desobstrução de bueiros, entre outros serviços. A Marechal Tito tem 7,7 quilômetros e corta as prefeituras regionais de São Miguel Paulista e Itaim Paulista, interligando a Avenida São Miguel e a cidade de Itaquaquecetuba.Confira o mapa com todas as ações previstas.

Devidamente equipado com capacete, luvas, óculos de proteção e cinto trava quedas, o prefeito João Doria participou da ação podando alguns galhos de árvores e, na sequência, também rastelou a massa asfáltica durante o tapa buracos.

“É muita mobilização, principalmente do povo que vem com a curiosidade de olhar, mas também com o sentimento de ajudar. Esse movimento vai até a próxima sexta-feira da semana que vem. É uma infinidade de ações para fazer com que a comunidade se sinta mais protegida, amparada e com mais qualidade de vida. Essa é a nossa responsabilidade”, disse o prefeito.

Três praças da região receberão lavagem do piso, jardinagem, poda de árvores e limpeza. Serão beneficiadas as praças Triângulo Mineiro, Silva Teles e a Padre Aleixo Monteiro Mafra, conhecida como Praça do Forró, além da área verde em frente à Escola Estadual Dario de Queiroz. A escultura “Mão que segura Pedra Pequena”, de Juarez Martins, também receberá manutenção.

Um dos destaques da operação desta semana será a limpeza das 172 bocas de lobo e bueiros da avenida, que será acompanhada do trabalho de desobstrução de galerias, feito com apoio de quatro caminhões. A área ganhará ainda novas lixeiras, feitas de ferro, e 10 contêineres para descarte de recicláveis.

Outra novidade será a instalação de um banheiro móvel em frente ao Mercado Municipal de São Miguel, do mesmo modelo que está em testes na feira do Pacaembu. Ele possui 4 metros de comprimento, estrutura feita de laminado industrial, com cabine feminina e masculina. É equipado com pia, secador de mão, fio dental, sabonete e enxaguante bucal.

Toda a iluminação da área passará por checagem por uma equipe de 20 pessoas do Departamento de Iluminação Pública, que irá realizar os reparos necessários. A concessionária AES Eletropaulo realizará a poda de 63 árvores que estão próximas da fiação elétrica. A operação fará serviços de conservação em 51 pontos de ônibus.

A ação será acompanhada por 70 operadores da Companhia de Engenharia de Tráfego e 42 agentes da SPTrans, equipados com 17 viaturas, sete motos e um guincho. A CET atuará também com a renovação da sinalização vertical e horizontal, incluindo semáforos ao longo da avenida.

Estão previstos ainda serviços de capinagem, roçada, pintura de meio-fio, conserto de calçadas, coleta de entulho e varrição. Nesta semana, trabalharão no total 722 pessoas, com 133 veículos e equipamentos. Toda ação é acompanhada pelas equipes de assistência social, que intensificam os trabalhos de acolhimento.

SP Cidade Linda

Todas as semanas, o SP Cidade Linda promove em uma grande via o trabalho integrado das áreas de limpeza urbana, segurança pública, assistência social e de empresas que prestam serviços à gestão e de empresas parceiras.