Notícia na íntegra

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 | Horário: 11:57
Compartilhe:

Tecnologia ajuda nos atendimentos à saúde

Prefeitura investe em recursos tecnológicos para agilizar ainda mais o atendimento À população

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza investimentos em recursos tecnológicos para inovar e agilizar ainda mais o atendimento à população paulistana nos equipamentos de saúde municipais da capital.

Atualmente, em especial nestes tempos de pandemia de covid-19, ferramentas tecnológicas são utilizadas para facilitar e agilizar o trabalho dos médicos. Entre elas: cinco robôs nos Hospitais Municipais Tide Setúbal (São Miguel Paulista, na Zona Leste), Ignácio Proença de Gouvea (Mooca, na Zona Leste), Dr. Carmino Caricchio (Tatuapé, Zona Leste), José Soares Hungria (Pirituba, Zona Norte) e Waldomiro de Paula (Itaquera, Zona Leste).

Aproximação das famílias

Além de facilitar a realização das entrevistas médicas junto aos pacientes e familiares, os equipamentos também auxiliam na aproximação das famílias. A iniciativa é uma alternativa às medidas de segurança hospitalar implantadas por conta da atual pandemia do covid-19.

O Hospital Municipal da Brasilândia, voltado para o atendimento de casos da covid-19, também está utilizando tablets para diminuir a distância entre os pacientes e seus familiares por meio de videochamadas.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn