Notícia na íntegra

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 | Horário: 16:05

Universidades são fiscalizadas pela Prefeitura de São Paulo

Como medida de combate a fraudes e sonegação de impostos, Secretaria realiza fiscalização em 10 estabelecimentos de ensino de São Paulo

A Secretaria Municipal da Fazenda realizou mais uma ação de fiscalização tributária, na última quarta-feira (19), em universidades e estabelecimentos de ensino em diferentes regiões de São Paulo. Ao todo, 14 auditores fiscais da Secretaria visitaram 10 estabelecimentos e notificaram os contribuintes a apresentar documentações, no prazo de 10 a 15 dias.

O subsecretário da Receita Municipal, Pedro Ivo Gândra, esclarece que antes de iniciarem as blitze, um grupo de inteligência fiscal da Secretaria analisa indícios de irregularidades, por meio das informações do sistema da nota fiscal eletrônica e do cruzamento de informações.

Ações de Fiscalização e programa "Sua Nota Vale 1 milhão" impulsionam a emissão de notas fiscais

As ações, realizadas semanalmente desde o início de março, já fiscalizaram serviços de valets, academia de ginástica, salões de beleza, empresas de construção civil e autoescolas. Por lei, as empresas prestadores de serviços devem emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). “Nosso objetivo é combater a sonegação de impostos. Por isso, essas ações serão realizadas cada vez com mais frequência para que os prestadores de serviços, que estão irregulares, saibam que iremos chegar até eles”, disse o secretário da Fazenda, Caio Megale.

Os resultados começam a aparecer. O volume de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas – NFSe, emitidas na cidade de São Paulo, aumentou em 19,8% em março, maior crescimento mensal em 10 anos. Além das ações de fiscalização, contribue para o impulso da emissão de notas o programa "Sua Nota Vale 1 milhão", lançado pela Prefeitura em março. 

Leia também:
Autoescolas são alvos de mais uma ação de fiscalização da Prefeitura
Prefeitura faz mais uma ação de fiscalização em prédio comercial de alto padrão
Auditores Fiscais da Prefeitura fiscalizam salões de beleza
Ação surpresa de fiscalização tributária é realizada em academias de grande porte
Secretaria da Fazenda realiza primeira ação de fiscalização tributária
 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn