Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021 | Horário: 15:16

Veja como será o funcionamento das unidades públicas de Saúde no final de ano

Hospitais e prontos-socorros estarão abertos de forma ininterrupta. Postos de vacinação funcionarão segundo cronograma

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que em 31 de dezembro (ponto facultativo) e no feriado de Ano-Novo (1º de janeiro de 2022) os hospitais, prontos-socorros, Hospitais Dia 24 horas, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.

As unidades AMAs 12h, com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h durante as festas de final de ano.

As AMAs/UBSs Integradas com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, funcionarão nos dias 31 e 1º de janeiro, das 7h às 19h, apenas com pronto atendimento.

Os Centros de Atenção Psicossocial III (Caps III) que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas e não estarão abertos ao público. Já o Caps AD IV Redenção estará aberto ao público durante o período de fim de ano.

As Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis) trabalharão em regime de plantão no dia 31 de dezembro e fecham no dia 1º de janeiro de 2022.

Os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids, que abrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, também estarão fechadas no ponto facultativo e feriado.

As unidades AMAs Especialidades, Ambulatórios de Especialidade (AE) e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, não atenderão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. OS Hospitais Dia 24h manterão suas atividades.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas no dia 31 de dezembro, fecham no dia 1º de janeiro de 2022 e retornam na segunda-feira, dia 3.

Vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou a vacinação contra a gripe na última sexta-feira (24). A campanha está disponível para todas as faixas etárias acima de seis meses de idade. As doses serão destinadas às pessoas que ainda não se vacinaram em 2021.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NA CAPITAL

30/12/2021
Megapostos, drive-thrus e farmácias: Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: Funcionamento das 7h às 19h.

No dia 31/12/2021
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: Funcionamento das 7h às 19h.

01/01/2022 – Vacinação Suspensa

Vacinação antiCovid

A vacinação contra a Covid-19 tem esquema especial durante ponto facultativo do dia 31 de dezembro e feriado de Ano-Novo no dia 1º de janeiro.

A imunização seguirá normal na sexta-feira (31) e conta com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, com funcionamento das 7h às 19h.

Já no sábado de Ano-Novo (1º), a vacinação será suspensa e retorna no domingo (2) nas farmácias da avenida Paulista e parques da capital.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

Dia 31/12/2021 (sexta-feira)
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Dia 01/01/2022 (sábado) – Vacinação Suspensa

Dia 02/01/2022 (domingo)
Farmácias avenida Paulista: vacinação D1, D2 e DA. Avenida Paulista, nº 2371 e 266 – das 08h às 16h
Parques: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Centro: Parque Buenos Aires;
Sul: Parque do Guarapiranga;
Leste: Parque do Carmo;
Oeste: Parque Vila Lobos;
Sudeste: Parque da Independência;
Norte: Parque da Juventude.