Terça-feira, 16 de Maio de 2017

Viradinha Cultural tem programação especial para crianças

Horário: 00:00
Atividades infantis acontecem em oito pontos na cidade e incluem música, circo, oficinas, contação de histórias e até cortejo

A 13ª edição da Virada Cultural oferece uma programação especial para as crianças e suas famílias em oito pontos na cidade. A Viradinha acontece neste domingo (21), a partir das 9h, com atividades de música, circo, oficinas, contação de histórias e até cortejo. A agenda completa está disponível na página da Virada.

Ao longo do dia, atrações para a criançada agitarão a Biblioteca Monteiro Lobato, os parques Chácara do Jóquei e do Carmo, o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, o Largo do Rosário, a Praça João Tadeu Priolli (Campo Limpo) e o Autódromo de Interlagos. Entre as opções de atividades estão apresentações de circo e teatro, brinquedos infláveis, pista de dança e oficinas lúdicas com temas como pipas, leitura, história em quadrinhos, skate e horta.

Na região central, as atrações da Viradinha acontecerão na Biblioteca Monteiro Lobato, na Vila Buarque. A programação começa às 10h com a Carreata de Palhaços, um cortejo divertido que percorrerá o trajeto entre a Praça da República e a biblioteca. A festa terá balões e contará com a participação da Palhaça Rubra e da Trupe Pé de Histórias e do grupo Sopro Brasil. Além da programação cultural, o local contará ainda com feira gastronômica.

No Parque Chácara do Jockey, na zona sul, o público poderá divertir-se com o show “Beatles para Crianças”, que apresenta de maneira lúdica canções do quarteto de Liverpool. Já o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, na zona leste, e a Biblioteca Monteiro Lobato recebem o show “Kiss for Kids”, que traz músicas da banda norte-americana de rock Kiss.

No Largo do Rosário, na Penha, o destaque são os espetáculos interativos “Mad Science”, que desvendam com muito humor, os mistérios das ciências para as crianças. O largo receberá ainda shows de frevo, de tambor africano e de ciranda para os pequenos.

Virada
A Virada Cultural 2017 conta com a realização da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio do Bradesco e parceria da Secretaria Estadual de Cultura, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Centro Cultural Banco do Brasil, SESI-SP, SESC-SP, Unibes Cultural, Consulado Geral de Portugal e adesões voluntárias.

A programação completa e fotos dos artistas estarão disponíveis no site oficial www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br .