Serviços para Turista

Feiras Livres

As feiras livres existem tradicionalmente na cidade desde meados do século XVII, sendo opção para muitos que desejam comprar artigos hortifrutigranjeiros, pescados e os tradicionais pastéis.

Em 1915, havia sete feiras e, atualmente, são mais de 800, que acontecem pela cidade. A lista completa, com horários e endereços, pode ser encontrada no Feiramaps.

Além das feiras livres, São Paulo possui as feiras gastronômicas que servem boa comida a céu aberto.

Uma das mais tradicionais é a da Liberdade, criada em 1975. Na saída da estação do metrô há, além de arte e artesanato, barracas que oferecem guiozas, yakissobas, takoyaki, entre outras comidas típicas da culinária oriental.

Feirinha Gastronômica, que acontece desde 2013, é uma boa opção para quem quer matar a fome na região de Pinheiros. São mais de 30 barracas de chefs e estudantes de gastronomia que se aventuram a preparar saborosos quitutes, todos os domingos, na Praça Benedito Calixto.

Na Feira da República, além dos tradicionais pastéis, são servidos pratos da culinária baiana, como acarajé, vatapá, e de sobremesa: bolos, pavês, mousses, espetinhos de morango, tortas, entre delícias do açúcar.

No bairro do Pari, a Feira da Kantuta é conhecida como sinônimo da cultura e da comida boliviana em São Paulo. Todo domingo, das 11h às 19h, é possível encontrar barracas com malhas de lã de lhama, potes de barro, flautas de pã e pratos típicos: anticucho (coração de boi no espeto), api (suco de milho roxo) e salsipapas (salsicha, cebola, batata e banana da terra).