Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021 | Horário: 09:03

Capital já aplicou mais de 11,5 milhões de doses dos imunizantes antiCovid

Hoje (12), pessoas de 23 anos podem receber a primeira dose da vacina

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aplicou 11.573.255 de doses dos imunizantes contra o coronavírus até a última quarta-feira (11). Desse total, 8.077.112 são de primeira dose, 3.179.039 de segunda dose e 317.104 da vacina com de única.

Nesta quinta-feira (12), a campanha de vacinação inicia mais uma faixa etária. Agora, moradores da cidade de São Paulo que tenham 23 anos podem receber a primeira dose da vacina. A SMS estima imunizar 146 mil pessoas com esta idade.

Embora o foco da vacinação seja o novo grupo prioritário, os integrantes dos grupos abertos em etapas anteriores que ainda não se vacinaram com a primeira dose (D1) ou já estão elegíveis à segunda (D2) também podem aproveitar a oportunidade.

Toda a rede de postos da capital está funcionando normalmente. Para se vacinar, basta procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas da capital, que funcionam das 7h às 19h. Bem como os 21 mega postos com acesso a pedestres, os 21 drive-thrus e rede de farmácias parceiras, no período das 8h às 17h.

É obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência impresso ou digital no município de São Paulo. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco ou união estável com documentos.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento. É só acessar a plataforma e fornecer alguns dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Além disso, o site De Olho na Fila mostra como está a movimentação de pessoas nos postos de vacinação, com objetivo de evitar aglomerações e filas de espera e quais imunizantes estão disponíveis para segunda dose.

Serviço – Vacinação contra Covid-19 na capital
Dia 12/08/2021 (quinta-feira)
Mega postos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2.
Funcionamento: das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2.
Funcionamento: das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Todos os endereços dos postos de vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.