Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022 | Horário: 16:09

Prefeitura divulga os projetos vencedores do Premia Sampa

Cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (12) na Sala do Conservatório da Praça das Artes, no Centro. Foram anunciados ganhadores em cinco categorias e dadas menções honrosas para projetos da área da Saúde

A Prefeitura de São Paulo promoveu, na manhã desta segunda-feira (12), na sala do Conservatório da Praça das Artes, a cerimônia de premiação dos projetos vencedores do Premia Sampa. Executado por meio de ação conjunta das secretarias municipais de Gestão e Inovação e Tecnologia, o objetivo da homenagem é reconhecer e premiar colaboradores que fortaleçam a inovação na Prefeitura de São Paulo.

Na edição deste ano, além de ganhadores em cinco categorias, foram dadas menções honrosas para projetos da área da Saúde.

"Quero agradecer a todos que participaram e também aos que não foram premiados, porque tudo o que vocês fizeram foi para transformar a vida das pessoas. A inclusão digital é a nova fronteira da inclusão social. E a inovação tecnológica no poder publico só acontece por meio dos agentes públicos", declarou o secretário municipal de Inovação e tecnologia, Juan Quirós.

Para a secretária municipal de Gestão, Marcela Arruda, a inovação depende de novas ideias e a missão da Prefeitura é ajudar a concretizar projetos inovadores.

"Nada acontece se não olharmos para os lados, para a estrutura da administração pública e sua complexidade e inovarmos no que for possível. E nada acontece se não houver alguém que crie projetos inovadores. Um deles foi o aplicativo para saber onde é possível encontrar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima", exemplificou a secretária, referindo-se ao Busca Saúde.

Sobre o Premia Sampa

As primeiras edições do evento foram realizadas em 2007 e 2008, com o nome de Prêmio São Paulo Cidade. O Premia Sampa contribui para promover projetos relevantes, compartilhar conhecimentos, reconhecer o empenho dos servidores e multiplicas experiências bem-sucedidas.

Categorias da edição 2022 e seus vencedores

Categoria Larga Escala

1 - Inovações no Bolsa Trabalho para a população em situação de rua - Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos;

2 - Programa de residência em gestão pública - Secretaria de Gestão;

3 - Novo modelo de cargos em comissão e funções de confiança - Secretaria de Gestão;

Iniciativas Locais

1 - Projetos curriculares integrados: proposta integral, integral e integradora - Secretaria de Educação;

2 - Saídas pedagógicas: a escuta das crianças e o acesso à cultura na cidade de São Paulo - Secretaria de Educação;

3 - Plano de gestão do Arquivo Histórico Municipal 2021-2024 A nova gestão pública em escala local - Secretaria de Cultura;

Processos Internos

1- Painéis de gestão e monitoramento - Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social;

2 - A acreditação institucional de ouvidorias do SUS: Certificação para a rede de ouvidorias da Cidade de São Paulo - Secretaria de Saúde;

3 - Tornar público o processo OGM - Controladoria Geral do Município;

Políticas públicas

1 - Aprimoramento da rede de atenção à saúde integrada do público LGBTQIA+ - Secretaria de Saúde;

2 - Programa uniforme e material escolar - Secretaria de Educação;

3 - Plataforma Participe+ - Casa Civil em parceria com a Secretaria de Governo Municipal;

Linguagem Simples

1 - Ponto final ao abuso sexual no transporte público de São Paulo - São Paulo Transporte e Secretaria de Transportes;

2 - Cartas de serviços ao cidadão - A melhoria na informação como base para a excelência no atendimento ao público - Secretaria de Inovação e Tecnologia;

3 - Programa educativo: Viva a vida com diabetes na Cidade de São Paulo - Secretaria de Saúde;

Menções honrosas

- Elaboração de painéis indicadores sob a evolução da pandemia da Covid-19;
- Distribuição de vacinas desafios antes e pós pandemia;
- Projeto De Olho na Fila;
- Vacina ao Alcance de Todos;