Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023 | Horário: 21:18

Terceira Edição dos Jogos LGBTQIAPN+ começa neste fim de semana em São Paulo

O objetivo é promover a inclusão, a integração social, o respeito à igualdade de direitos e a convivência com a diversidade gênero

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e da parceria com a Associação Desportiva Centro Olímpico (ADECO), realiza a 3ª edição dos Jogos LGBTQIAPN+, a partir deste sábado (30). A cerimônia de abertura acontece às 9h, no Ginásio Mané Garrincha, em Moema, na Zona Sul.

Os Jogos LGBTQIAPN+ têm como objetivo promover a inclusão, a integração social, o respeito à igualdade de direitos e a convivência com a diversidade gênero, e também conscientizar sobre a importância do esporte para a saúde física e mental. O torneio possibilita que os coletivos esportivos de diversidade cresçam cada vez mais, inspirando novas pessoas a se integrarem no esporte.

Neste ano serão mais de 1.500 atletas, 110 times e cinco modalidades: futsal, futebol de sete, handebol, vôlei e vôlei de areia. Diferentemente dos anos anteriores, as modalidades serão distribuídas nos fins de semana entre os meses de setembro e novembro.

A edição de 2022 contou com mais de 1.100 participantes e 72 equipes, distribuídas entre as modalidades. Espera-se que estes números aumentem no campeonato deste ano.

Veja abaixo os dias e locais de cada modalidade:

Vôlei de Praia | Futsal
30 de setembro e 01 de outubro
Centro Olímpico e CE Ibirapuera | CEE Mané Garrincha
Rua Pedro de Toledo, 1651 - Indianópolis

Futebol de Sete
07 e 08 de outubro
Local: Arena Inter (próximo ao Metrô Tamanduateí)
Av. Dr. Francisco Mesquita, 1752 - Vila Prudente

Vôlei
22 e 23 de outubro
Local: Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1.000 - Belenzinho
28 e 29
Local: Círculo Militar
Rua Abílio Soares, 1589 - Ibirapuera

Handebol
18 e 19 de novembro
Local: Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque

A entrada do público é totalmente gratuita nos locais dos Jogos LGBTQIAPN+.