Notícia na íntegra

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 | Horário: 12:39
Compartilhe:

Confira a programação do serviço Atende+ neste fim de semana

Veículos serão disponibilizados aos usuários para eventos realizados nos dias 27 e 28 de abril

A SPTrans irá disponibilizar 166 vans do serviço Serviço de Atendimento Especial (Atende+) aos usuários para eventos realizados neste fim de semana (dias 27 e 28 de abril). O transporte foi criado por meio do decreto nº 36.071 de 09 de maio de 1996 e atualmente é regido pela Lei Municipal nº 16.337, de 30 de dezembro de 2015. O Atende+ tem veículos devidamente adaptados e roda cerca de um milhão de quilômetros/mês.

A ação é uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito aos seus usuários, com regulamento próprio, oferecido pela Prefeitura de São Paulo, gerenciado pela São Paulo Transporte S.A. e operado por empresas de transporte coletivo do município de São Paulo e cooperativa de táxis acessíveis.

O serviço é destionado às pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física com alto grau de severidade e dependência, no horário das 7h às 20h, de segunda-feira a domingo, excetuando-se os feriados, prestado a clientes cadastrados, com uma programação pré-agendada de viagens.

Além do atendimento porta a porta a clientes cadastrados, o Atende+ oferece atendimentos nos fins de semana, denominados de "eventos aos fins de semana". Neste tipo de serviço, os pedidos de transporte são feitos diretamente pelas instituições que trabalham com pessoas com deficiência (com, no mínimo, dez dias de antecedência). As instituições precisam efetuar cadastro prévio na SPTrans.

Todos os usuários do Serviço de Atendimento Especial - Atende+ e demais munícipes interessados em obter informações, podem fazê-lo por meio da Central de Atendimento 156 da Prefeitura ou ainda nos postos de atendimento da SPTrans.

 

Sábado, dia 27 - 65 vans:  
- Comitê Paralímpico Brasileiro: 5 vans;
- Fraternidade Cristã de Deficientes - FCD: 9 vans;
- Clube dos Paraplégicos de São Paulo - CPSP: 17 vans;
- Associação Roda Viva: 04 vans;
- Associação De Rodas Para o Ar: 02 vans;
- Associação Solidariedança de Arte e Cultura - Solidariedança: 8 vans;
- Associação Desportiva de Deficientes - ADD: 3 vans;
- Associação Raio de Luz: 6 vans;
- Projeto Vidas: 7 vans;
- Associação Cultural de Capoeira Expressão e Arte: 4 vans.

Domingo, dia 28 - 101 vans:
- Igreja Batista Esperança - Grupo Shekiná: 28 vans;
- Casa da Criança Betinho: 6 vans;
- Clube dos Paraplégicos de São Paulo - CPSP: 1 van;
- Fraternidade Cristã de Deficientes - FCD: 7 vans;
- ICEL: 6 vans;
- International Younth Fellowship - IYF: 3 vans;
- Irmandade da Pessoa com Deficiência: 1 van;   
- Instituto Abraça: 15 vans;
- Pastoral da Pessoa com Deficiência: 5 vans;
- Comunidade Cidadã: 29 vans.

 

 Para informações em relação ao Atende ligue 156 ou acesse www.sptrans.com.br/atende/ 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn